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#57380
Gênero: Dissertativo Expositivo
Prisão sem lei
O Brasil está em 3° lugar no ranking mundial com a maior população carcerária. Com as prisões lotadas e o sistema governamental com grande corrupção, dentro da prisão, os carcerários em boa parte são provisórios e não ficam mais de 1 ano presos.
O sistema prisional brasileiro segue o modelo do regime fechado, onde o detento não têm direito a saídas. O que equivale a 41% dos presos, enquanto 15% seguem o sistema semiaberto e 3% seguem o sistema em regime aberto.
Com as cadeias lotadas com todos os tipos de criminosos, uma hierarquia é formada, com quem manda no topo e quem obedece em baixo. Diante disso, a maioria dos policiais e seguranças não conseguem manter a ordem e assim ocasionando rebeliões e violência extrema nas prisões.
A corrupção no governo brasileiro acarreta a saída e entrada de qualquer pessoa na cadeia com brechas na lei e subornos com o fundamentos. Com isso, facções e o comando do tráfico vem crescendo rapidamente.
Dentro das cadeias, alguns presos recebem regalias em troco de favores fora das prisões. Embora, isso não seja realmente necessário pois o Brasil oferece em seu sistema prisional direitos básicos de todo ser humano. Para a diminuição da corrupção dentro e fora das prisões os ideais propostos pelo sistema prisional progressivo devem ser seguidos a risca.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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