• Avatar do usuário
#66843
No videodocumentário "Mulheres Invisíveis", é retratado o papel da mulher no mercado de trabalho e no sistema de produção, destacando a sua invisibilidade. Nesse sentido, tal premissa se faz presente no contexto brasileiro vigente, uma vez que o silenciamento das mulheres na sociedade é uma questão recorrente. Logo, faz-se necessário medidas a fim de amenizar esse impasse, que dentre as principais causas estão a violência psicológica que gera, consequentemente autoexclusão.


Sob essa perspectiva, convém enfatizar que a agressão mental está entre as principais causas de omitir o sexo feminino. De acordo com o filósofo Habermas, a comunicação é uma verdadeira forma de ação. Sob esse viés, é análogo à fala do pensador, um assunto tão importante é necessário de ser debatido pela sociedade. Dessa forma, é inadmissível que essa questão ainda perdure entre os brasileiros.


Outrossim, o afastamento como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, de acordo com a ex presidente do Chile Michelle Bachelet, "quando uma mulher entra na política, muda a mulher, quando muitas mulheres entram na política, muda a política". De maneira análoga, percebe-se que o cenário brasileiro diverge dessa premissa defendida po Bachelet. Sendo assim, é inaceitável que isso seja negligenciado.


Fica evidente que a violência psicológica e a autoexclusão são prejudiciais ao silenciamento das mulheres na sociedade e que, portanto, é necessário mudanças. Por isso, o Ministério do Estado junto com a mídia devem promover propagandas por meio da internet e a televisão. Nesse sentido, o intuito de tal medida é apoiar às indivíduas não se calarem mais e se exporem nos ambientes de trabalho e na sociedade e, consequentemente, minimizar o emudecer feminino. Feito isso, o Brasil poderá mudar seu destino positivamente e a comunicação vai ser uma verdadeira ação como afirmou Habermas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM