Avatar do usuário
Por Gkaueviera
Quantidade de postagens
#122339
A Câmara dos Deputados, prevê em seu Artigo 1°, a proibição do uso de telefones celulares por alunos e professores nas salas de aula das escolas de educação básica. Entretanto, tal prerrogativa não tem acontecido, com ênfase, quando se observa o ser humano e o uso de smartphones, dificultando, desse modo, a universalização do cumprimento desse direito tão importante. Diante disso, destacam-se dois aspectos muito importantes: o uso indevido de aparelhos celulares e o atraso na aprendizagem de crianças e adolescentes.
Em primeiro plano, podemos destacar o uso indevido de aparelhos celulares, como impulsionador do problema. Nesse sentido, a série norte-americana "Euphoria", retrata o cotidiano da antagonista 'Kat", onde, por meio de suas redes sociais vende fotos e faz lives de conteúdos adultos, mesmo não tendo a maioridade. Isto posto, fora da ficção essa realidade está presente no cotidiano de inúmeros brasileiros, visto que crianças e adolescentes estão cada vez mais conectadacom as redes midiáticas precocemente, essa verdade acontece sistematicamente no Brasil e no mundo, através da falta de investimento para a conscientização social. Ocasionando assim, a má qualidade de vida dos indivíduos.
Ademais, é fundamental apontar o atraso na aprendizagem de crianças e adolescentes, como causa do problema. Segundo o filme "Mãos Talentosas", o protagonista "Ben Carson" em sua infância era pressionado por sua mãe a resumir um livro por semana, pois o mesmo estava tendo um desempenho menor na escola, por conta de estar assistindo excessivamente a programas de TV. Nesse sentido, o atraso na aprendizagem é um dos principais fatores associados ao uso excessivo de aparelhos eletrônicos, no qual a família é responsável por minimizar o uso exagerado. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Em vista dos fatos supracitado, torna-se necessário a adoção de medidas que venham amenizar o uso de smartphones. Por conseguinte cabe ao Ministério do DesenvolvimtoSocial -responsável por viabilizar os direitos da sociedade- fazer a implantação de projetos destinados à conscientização da população, por meio da campanha "Menos Celulares no Cotidiano de Criança e Adolescentes", a fim de orientar e engajar a população na causa social. Assim, faz-se a construção de uma sociedade democrática, em vista da Magna Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
48 Exibições
por Morganalc
O ser humano e o uso do smartphone
por romulosant    - In: Outros temas
1 Respostas 
1582 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
38 Exibições
por helo99
0 Respostas 
177 Exibições
por RaimundoJr
O combate à violência do ser humano
por kirahtke    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por kirahtke
0 Respostas 
80 Exibições
por mahsilvap
0 Respostas 
80 Exibições
por mahsilvap
0 Respostas 
99 Exibições
por viacarlota
0 Respostas 
101 Exibições
por viacarlota
5 Respostas 
309 Exibições
por gege88

Durante o regime do Estado Novo, o presidente Get&[…]

Boa tarde! Você poderia corrigir minha reda[…]

obrigada LuizGustavo7 pela correçã[…]

Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM