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#63431
O processo de sedentarização, que iniciou com a descoberta da agricultura, aconteceu no período pré-histórico, ele possibilitou que o ser humano deixasse a vida nômade e fixasse sua localização próxima de rios, para cultivar plantas e domesticar animais. Paralelo à contemporaneidade, o homem permaneceu sedentário ao longo da sua evolução, entretanto tal escolha comprometeu a saúde física do indivíduo. Consequentemente, nota-se não só o aumento da obesidade como também a frequência de casos relacionados aos desvios posturais.

Constata-se, a princípio, o elevado número de obesos no mundo. Visto que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 2,5 bilhões de pessoas no planeta estão com sobrepeso. Nesse cenário, evidencia-se que a rotina moderna influencia essa problemática, em decorrência do consumo exagerado de alimentos ricos em lipídeos aliado a escassez de exercícios físicos, em razão do hábito contemporâneo de poupar tempo com a intenção de retornar imediatamente ao trabalho. Logo, implica diretamente no mal-estar da saúde humana.

Ademais, ressalta-se os casos assíduos de desvios posturais. Pois, o avanço da industrialização, em parceria com a linha de produção desenvolvida por Henry Ford, obrigava que empregados executassem o mesmo movimento durante a jornada de trabalho. Nesse contexto, com o objetivo de manter a produtividade, empresas submetem seus funcionários a permanecer em uma posição no decorrer do dia, mas o cansaço faz com que eles mudem para posturas que geram alívio à coluna, retirando-os da estatura ideal para ela. Assim, resulta-se em problemas na coluna vertebral.

Depreende-se, portanto, que medidas sejam tomadas para resolver o problema discorrido. Nesse âmbito, urge que o Ministério da Saúde crie campanhas contra o sedentarismo, por meio de oficinas e palestras ofertadas, respectivamente, em escolas e empresas (públicas e privadas), a fim de garantir a saúde e a produtividade de discentes e funcionários. Isso pode ser feito com a inclusão de atividades físicas corporativas nos intervalos ditados pela instituição. Dessa forma, o processo de sedentarização não impedirá que pessoas parem de movimentar o seu corpo.

Obs. Eu envie uma redação com esse mesmo tópico, entretanto eu estava salvando como rascanho e acabei enviando, mas esse é o tópico correto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#63437
3m1ly escreveu:@jherodrigues, @eurodrigo e @Ashiley, vocês podem corrigir minha redação? :D
Claro, m1ly! Trago uma análise assim que possível. Ok? Abs. ;)
#63678
Oi, oi! Turo bom?

Então, não fiz uma correção detalhada, mas dei uma lida rápida e gostei bastante da sua redação.

Entretanto, há o que se melhorar. Percebi alguns errinhos gramaticais (poucos, mas suficientes para uma possível redução da C1 para 160) e, também, um pouco de superficialidade argumentativa, principalmente em relação ao seu terceiro parágrafo (achei ele interessante, mas raso, por isso o 180 na C3). Acho que poderia haver um pouco mais de conexão entre as suas ideias, mas nada que comprometa muito a sua nota (dei 180 na C2 por isso, afinal, alguns corretores poderiam pontuar abaixo do 200. É melhor se prevenir e tentar melhorar esse quesito). A respeito da sua conclusão, bom, achei ela legal, por mais que eu perceba uma proposta bem genérica de conscientização - o que alguns corretores não gostam muito. De qualquer forma, amiga, a sua redação está good!

Beijooos ♥
#63680
Helenamora escreveu:Oi, oi! Turo bom?

Então, não fiz uma correção detalhada, mas dei uma lida rápida e gostei bastante da sua redação.

Entretanto, há o que se melhorar. Percebi alguns errinhos gramaticais (poucos, mas suficientes para uma possível redução da C1 para 160) e, também, um pouco de superficialidade argumentativa, principalmente em relação ao seu terceiro parágrafo (achei ele interessante, mas raso, por isso o 180 na C3). Acho que poderia haver um pouco mais de conexão entre as suas ideias, mas nada que comprometa muito a sua nota (dei 180 na C2 por isso, afinal, alguns corretores poderiam pontuar abaixo do 200. É melhor se prevenir e tentar melhorar esse quesito). A respeito da sua conclusão, bom, achei ela legal, por mais que eu perceba uma proposta bem genérica de conscientização - o que alguns corretores não gostam muito. De qualquer forma, amiga, a sua redação está good!

Beijooos ♥
Ok, muito obrigada :D
#63681
3m1ly escreveu:
Helenamora escreveu:Oi, oi! Turo bom?

Então, não fiz uma correção detalhada, mas dei uma lida rápida e gostei bastante da sua redação.

Entretanto, há o que se melhorar. Percebi alguns errinhos gramaticais (poucos, mas suficientes para uma possível redução da C1 para 160) e, também, um pouco de superficialidade argumentativa, principalmente em relação ao seu terceiro parágrafo (achei ele interessante, mas raso, por isso o 180 na C3). Acho que poderia haver um pouco mais de conexão entre as suas ideias, mas nada que comprometa muito a sua nota (dei 180 na C2 por isso, afinal, alguns corretores poderiam pontuar abaixo do 200. É melhor se prevenir e tentar melhorar esse quesito). A respeito da sua conclusão, bom, achei ela legal, por mais que eu perceba uma proposta bem genérica de conscientização - o que alguns corretores não gostam muito. De qualquer forma, amiga, a sua redação está good!

Beijooos ♥
Ok, muito obrigada :D
Por nada, amore! Espero que tenha entendido o porquê da nota ●︿●
#63682
Helenamora escreveu:
3m1ly escreveu:
Helenamora escreveu:Oi, oi! Turo bom?

Então, não fiz uma correção detalhada, mas dei uma lida rápida e gostei bastante da sua redação.

Entretanto, há o que se melhorar. Percebi alguns errinhos gramaticais (poucos, mas suficientes para uma possível redução da C1 para 160) e, também, um pouco de superficialidade argumentativa, principalmente em relação ao seu terceiro parágrafo (achei ele interessante, mas raso, por isso o 180 na C3). Acho que poderia haver um pouco mais de conexão entre as suas ideias, mas nada que comprometa muito a sua nota (dei 180 na C2 por isso, afinal, alguns corretores poderiam pontuar abaixo do 200. É melhor se prevenir e tentar melhorar esse quesito). A respeito da sua conclusão, bom, achei ela legal, por mais que eu perceba uma proposta bem genérica de conscientização - o que alguns corretores não gostam muito. De qualquer forma, amiga, a sua redação está good!

Beijooos ♥
Ok, muito obrigada :D
Por nada, amore! Espero que tenha entendido o porquê da nota ●︿●
Citei o comentário errado, mas tudo bem kkkkkkkkkk. Acho que te notificou mesmo assim :roll:

jherodrigues quando tiver tempo se puder corrigir[…]

Literatura infantil

No ano de 1993 durante o poder de Adolf Hitler, em[…]

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Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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