Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64044
@3m1ly, Eu não concordo com alguns pontos, por exemplo, tanto...como tem o mesmo valor de "não só... como também...". Além disso o fordismo tem a ver sim com os desvios posturais, porque nele Henry queria produtividade e economia de tempo, logo os funcionários são postos em uma mesma ao longo dia, nesse parâmetro como eles estão fazendo o mesmo movimento isso causa problemas posturais. Além disso, o parágrafo só se tornar expositivo quando não é posto as causas do problema, mas eu coloquei. Fora isso, concordo com você, porém recomendo você fazer a leitura da cartilha de correção Enem (está disponibilizada no app/site), pois a pontuação que você colocou não condiz com as informações postas, além disso a pontuação é feita de 40 em 40, eu disponibilizar a tabela de pontuação dos corretores aqui, mas você pode encontrá -la nas cartilhas. ;) :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64045
@Dante,
Competência 1
0 - estrutura sintática inexistente (independentemente da quantidade de desvios).
40 - estrutura sintática deficitária COM muitos desvios.
80 - estrutura sintática deficitária OU muitos desvios.
120 - estrutura sintática regular e alguns desvios.
160 - estrutura sintática boa e poucos desvios.
200 - estrutura sintática excelente (no máximo, uma falha) e, no máximo, dois desvios.

Competência 2
Anulação - Caso não tenha a abordagem do tema e a adequação a tipologia textual a redação ficará com a nota 0.
40 - tangência ao tema ou texto composto por aglomerado de palavras ou traços constantes de outros tipos textuais.
80 - abordagem completa do tema e 3 partes do texto (2 delas embrionárias) ou conclusão finalizada por uma frase incompleta.
120 - abordagem completa do tema e 3 partes do texto (1 parte delas pode ser embrionária) e o repertório baseado nos textos motivadores e/ou repertório não legitimado ou repertório legitimado, MAS não pertinente ao tema.
160 - abordagem completa do tema e 3 partes do texto (nenhuma delas são embrionária: introdução, argumentação e conclusão) e repertório legitimado E pertinente ao tema, MAS com
uso improdutivo.
200 - abordagem completa do tema e 3 partes do texto (nenhuma delas são embrionárias) e repertório legitimado E pertinente ao tema COM uso produtivo.

Competência 3
0 - Tangente ao tema e sem direção.
40 - Tangente ao tema e com direção OU abordagem completa do tema e sem direção.
80 - Projeto de texto com muitas falhas E sem desenvolvimento ou com desenvolvimento de apenas uma informação, fato ou opinião.
120 - Projeto de texto com algumas falhas E desenvolvimento de algumas informações, fatos e opiniões.
160 - Projeto de texto com poucas falhas E desenvolvimento da maior parte das informações, fatos e opiniões.
200 - Projeto de texto estratégico E desenvolvimento das informações, fatos e opiniões em todo o texto.

Competência 4
0 - Palavras e períodos justapostos e desconexos ao longo de todo o texto, o que demonstra ausência de articulação.
40 - Presença rara de elementos coesivos inter e/ou intraparágrafos E/OU excessivas repetições E/OU excessivas inadequações.
80 - Presença pontual de elementos coesivos inter e/ou intraparágrafos E/OU muitas repetições E/OU muitas inadequações.
120 - Presença regular de elementos coesivos inter E/OU intraparágrafos E/OU algumas repetições E/OU algumas inadequações.
160 - Presença constante de elementos coesivos inter* e intraparágrafos E/OU poucas repetições E/OU poucas inadequações.
200 - Presença expressiva de elementos coesivos inter** e intraparágrafos** E raras ou ausentes repetições E sem inadequação.

Competência 5
0 - Ausência de proposta ou cópia integral de proposta OU
• Proposta de intervenção que desrespeita os direitos humanos OU
• Proposta de intervenção não relacionada sequer ao assunto
40 - Tangenciamento do tema OU
• Apenas elemento(s) nulo(s) OU
• 1 elemento válido
80 - 2 elementos válidos
120 - 3 elementos válidos
160 - 4 elementos válidos
200 - 5 elementos válidos

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64047
Leia com atenção e tente seguir a risca esses critérios de pontuação, pois assim poderá dar pontuações justas ou o mais próximo do que é existido pela bancada. Enfim, eu só estou ressaltando isso, porque a minha professora é corretora das redações Enem e ela me deu 900 nessa redação e você me deu uma nota baixo de 700

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64048
Abaixo*

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Dante
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64049
@3m1ly, tá bom!!!! É, de fato, se sua professora que é experiente deu essa nota, quem sou eu na fila do bando kkkkk. Mas acho que ajudei de alguma forma, então...
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64052
@Dante, ajudou muito, tipo, as informações que você desviou são as mesmas que ela disse, só que você falou forma mais clara kkkk :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64054
Disse*, enfim perdoe o meu corretor kkkkk, mas tome cuidado na hora de pontuar :geek:

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
34 Exibições
por Cdecarol
0 Respostas 
140 Exibições
por Beatrizalvx
1 Respostas 
117 Exibições
por MariMiranda
0 Respostas 
71 Exibições
por MariMiranda
0 Respostas 
185 Exibições
por leeeee
0 Respostas 
98 Exibições
por Bru0105
0 Respostas 
123 Exibições
por gelogelado
Sedentarismo em pleno século XXI
por Maryfiame23    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por Maryfiame23
0 Respostas 
121 Exibições
por imnotbarrb
Consequências do sedentarismo no Brasil
por Eumayara    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por Eumayara

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM