Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63683
(...)
* Não tenho muito o que falar, os outros parágrafos ao meu ver estão bons

Depreende-se, portanto, que medidas sejam tomadas para resolver o problema discorrido < melhorar arrematação, generalizou muito]. Nesse âmbito, urge que o Ministério da Saúde crie campanhas contra o sedentarismo, por meio de oficinas e palestras ofertadas, respectivamente, em escolas e empresas (públicas e privadas) < prefira traços no lugar de parênteses], a fim de garantir a saúde e a produtividade de discentes e funcionários. Isso pode ser feito com a inclusão de atividades físicas corporativas nos intervalos ditados pela instituição. Dessa forma, o processo de sedentarização não impedirá que pessoas parem de movimentar o seu corpo.
* Acredito que a intervenção está completa, mas não foque em conscientização é algo ineficaz, é importante trazer algo mais técnico junto dela
* Poderia sugerir a implantação de academias populares em praias, praças... criação de políticas públicas ou afirmativas com o intuito de proporcionar um benefício aos trabalhadores irem a academia (um exemplo é o app Gympass que a pessoa paga muito mais barato a mensalidade - mas é só para empresas cadastradas, por isso poderia sugerir um app assim do governo)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#63687
@3m1ly, como duas colegas já analisaram (bem, por sinal) a sua redação, acho que não há necessidade de mais uma correção, né? Irei guardar a minha análise para uma próxima. Ok?

Abração! :D

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63703
jherodrigues escreveu:(...)
* Não tenho muito o que falar, os outros parágrafos ao meu ver estão bons

Depreende-se, portanto, que medidas sejam tomadas para resolver o problema discorrido < melhorar arrematação, generalizou muito]. Nesse âmbito, urge que o Ministério da Saúde crie campanhas contra o sedentarismo, por meio de oficinas e palestras ofertadas, respectivamente, em escolas e empresas (públicas e privadas) < prefira traços no lugar de parênteses], a fim de garantir a saúde e a produtividade de discentes e funcionários. Isso pode ser feito com a inclusão de atividades físicas corporativas nos intervalos ditados pela instituição. Dessa forma, o processo de sedentarização não impedirá que pessoas parem de movimentar o seu corpo.
* Acredito que a intervenção está completa, mas não foque em conscientização é algo ineficaz, é importante trazer algo mais técnico junto dela
* Poderia sugerir a implantação de academias populares em praias, praças... criação de políticas públicas ou afirmativas com o intuito de proporcionar um benefício aos trabalhadores irem a academia (um exemplo é o app Gympass que a pessoa paga muito mais barato a mensalidade - mas é só para empresas cadastradas, por isso poderia sugerir um app assim do governo)
:D Certo, muito obrigada, vou considerar esses pontos na próxima redação.

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63704
@eurodrigo, Opa, pode deixar kkkk

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Davi1526
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63731
@3m1ly, estou no primeiro ano do ensino médio, e sonho em fazer uma redação como a sua. Fiquei muito feliz em ver que a sua redação não fica usando frases filosóficas e mesmo assim ficou ótima, vou tentar seguir esse modelo mais focado em argumentos :D.
Acho que você errou mais em não ter conectado tão bem os argumentos, os dois parágrafos ficaram ótimos mas a conexão entre eles faltou um pouco. Muito obrigado pelas palavras novas que aprendi lendo sua redação :D :D :D
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63734
@Davi1526, muito obrigada, mas é isso vivendo e aprendendo com os erros :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Daniel123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63781
@eurodrigo alguém profissional cabei de mandar uma redação minha para a correção detalhada irei mandar outras se corrigirem essa que mandei agora e um tema que acontece muito no nosso país e já caiu no Enem daí tô treinando para o próximo Enem assim que conseguir corrigir envio outras agradeço.
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#63963
@krispy, poderia justificar a sua pontuação destacando os erros presentes nela? Deste já agradeço :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Dante
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64039
@3m1ly OI!!!!
Até onde eu consegui observa, percebi apenas um erro de concordância. "ressalta-se os casos assíduos"


O SEDENTARISMO COMO ÓBICE DA SOCIEDADE MODERNA

A primeira pergunta que me faço ao lê esse tema é o por que e como ela causa óbice.
Assim, a forma que você introduziu e exemplificou, colocando em evidência o peso do passado sobre presente, foi muito boa. Contudo, acho que ficaria melhor sinalizado as duas problemas centrais da introdução, se você usa-se os advérbios tanto(...) quanto(...).
Obs.: Tendo que não ficaria melhor apenas para você, mas para corretor também.
Exemplo: Consequentemente, nota-se tanto o aumento da obesidade quanto a frequência de casos relacionados ao comportamento social.

Desenvolvimento I

Constata-se, a princípio, o elevado número de obesos no mundo. Visto que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 2,5 bilhões de pessoas no planeta estão com sobrepeso. Nesse cenário, evidencia-se que a rotina moderna influencia essa problemática, em decorrência do consumo exagerado de alimentos ricos em lipídeos aliado a escassez de exercícios físicos, em razão do hábito contemporâneo de poupar tempo com a intenção de retornar imediatamente ao trabalho. Logo, implica diretamente no mal-estar da saúde humana.

Assim, faltou um ponto crítico no seu desenvolvimento e o principal, e nenhum momento do texto, você utilizou da palavra central (sedentarismo). Assim, poderia, dependendo do corretor, caracterizar como fuga do tema, visto que ele fala mais sobre obesidade do que sedentarismo.
Ex.: Logo, esse tipo de comportamento, influenciado pela indústria capitalista, implica diretamente no mal-estar da saúde humana, tendo o sedentarismo é óbice da sociedade.

Desenvolvimento II

Ademais, ressaltam-se os casos assíduos de desvios posturais. Pois, o avanço da industrialização, em parceria com a linha de produção desenvolvida por Henry Ford, obrigava que empregados executassem o mesmo movimento durante a jornada de trabalho. Nesse contexto, com o objetivo de manter a produtividade, empresas submetem seus funcionários a permanecer em uma posição no decorrer do dia, mas o cansaço faz com que eles mudem para posturas que geram alívio à coluna, retirando-os da estatura ideal para ela. Assim, resulta-se em problemas na coluna vertebral.
Assim, não entendi a relação entre sedentarismo e problema na coluna. Apesar de você ter utilizado do fordismo, ele não tem relação alguma com o tema e não foi contextualizado com tal, desse modo, ele é ineficaz. De modo geral, faltaram alguns elementos, sendo ficou dissertativo expositivo, ao invés de dissertativo argumentativo.

Obs.: Mesmo que o desvio de postura seja uma consequência disso, ele não está, no seu caso, relacionado ao sedentarismo.

Ex.: Ademais, ressaltam-se os casos assíduos de comportamento social. Pois, o avanço da industrialização, em parceria com a linha de produção desenvolvida por Henry Ford, objetiva produzir em massa. Nesse contexto, com o objetivo de manter a produtividade, as pessoas são incentivadas desde pequenas a consumirem em excesso, mesmo não sendo necessário. Assim, esse desvio de postura social causa problemas à sociedade, visto que se trata de um problema de saúde pública.

Referente a sua conclusão, achei ela quase completa. Tinha agente ( Ministério da Saúde), ação, modo/meio, finalidade, mas fiquei um pouco indeciso, se considerava ou não público privado como detalhamento do modo/meio.
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#64040
@Dante, Muito obrigado, eu vou tomar mais cuidado da próxima vez, essas dicas são ouro para mim. :D

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
34 Exibições
por Cdecarol
0 Respostas 
136 Exibições
por Beatrizalvx
1 Respostas 
114 Exibições
por MariMiranda
0 Respostas 
71 Exibições
por MariMiranda
0 Respostas 
185 Exibições
por leeeee
0 Respostas 
98 Exibições
por Bru0105
0 Respostas 
122 Exibições
por gelogelado
Sedentarismo em pleno século XXI
por Maryfiame23    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Maryfiame23
0 Respostas 
120 Exibições
por imnotbarrb
Consequências do sedentarismo no Brasil
por Eumayara    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por Eumayara

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário &quot;O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM