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#38178
De acordo com o filósofo Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão."Nesse sentido, o saneamento básico no Brasil é uma problema atual. Desde o início do século XXI com a reforma urbanista da cidade do Rio de Janeiro essa vicissitude é uma realidade. Outrossim, na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela falta de planejamento do poder público, ou seja ,a desigualdade social.
É válido destacar, a ausência de saneamento básico, como por exemplo, a coleta de lixo e o tratamento de esgoto.Para confirmar essa consequência, segundo o Milton Santos na teoria do espaço geográfico e a urbanização. Sendo, assim, esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem na formação de uma problemática social, de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -las.
Segundo o escritor Eça de Queiro, "tem a saúde, a firmeza,a força".Por conta disso, é preciso buscar a questão do saneamento básico no país, entre os quais emergem grandes exemplos em decorrência à relação entre a Unidade de Saúde Pública e SUS (Sistema Único de Saúde ),o cidadão brasileiro consulta no hospital climico.
Depreende-se ,portanto, retomado ao tema do saneamento básico ,que o Estado Federal deve organize o tratamento de esgoto e o planejamento do poder público, por meio das escolas com aulas de gestão ambiental no ensino fundamental, oficinas que mostrem a importância do saneamento básico. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar medidas junto à comunidade carente para a população ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave. Afinal, conforme afirmou o Aristoteles, a natureza não faz nada em vão. "
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#38183
Olá, gostei do modo que você tratou o tema, relacionou com argumentos e das propostas de intervenção. Vamos lá.

1. Apresenta domínio médio da norma gramatical: indico o estudo de vírgulas, crase, pontuação e acentuação.

2. A questão das vírgulas afeta em relação a competência 3, havendo a difícil compreensão no relacionamento entre argumentos de convencimento do leitor.

3. Bom, está ótimo, só precisa rever algumas questões gramaticais, citadas acima.

4. Para ajudar na compreensão de seus erros, indico usar sites que indentificam quais erros cometidos em sua redação.
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