• Avatar do usuário
#75452
Sabe-se que não tem como uma comunidade viver em um bairro ou rua sem saneamento básico, pois isso acaba prejudicando o desenvolvimento da população, o que de fato também pode acabar prejudiciando a saúde dessas pessoas.
De acordo coom o filósofo Friedrich Hegel, o Estado deve proteger os seus "filhos", então é dever do Estado investir em uma boa estrutura e saúde para os seus moradores, fazendo com que eles venham ter mais água potável, um tratamento de esgoto melhor, para que tenham o direito de uma higiene e saúde excelente. Muitos desses cidadãos que tem que passar por essa situação precária, acabam passando mal, tendo diarreia, febre e vômitos, e algumas pessoas morrem por causa de diarreia, por conta do saneamento mal feito.
É bom também retratar que o Estado, ele só investe em um saneamento melhor em áreas públicas e áreas ricas, fazendo com que as pessoas que moram em áreas menos privilegiadas sofram com a falta de assistência de um saneamento mais favorável, o que consequentemente acaba deixando a saúde do povo a desejar. Se o povo tivesse um sistema de esgoto e de encanamento melhor, eles não teriam que passar por essa situação precária e decadente.
O governo deveria investir mais na saúde e na higiene das comunidades que são menos privilegiados, para que tenham uma saúde e perspectiva de vida melhor e dessa forma o Estado poderá finalmente proteger os seus filhos, assim como propôs Hegel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM