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Por Jessfranco
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#110253
Sabemos que a importância dos novos meios de tecnologia na educação de jovens e adultos no Brasil, e como observamos no ano de 2019 ainda há muito o que ser feito para que real acesso a esses meios sejam garantidos a uma grande parte da população, visto que houve um prejuízo gigante principalmente na educação primária, havendo um defasagem na alfabetização e socialização de crianças na faixa etária de 2 a 14 anos

Segundo o site do senado em pesquisa realizada pelo instituto Datasenado em fevereiro de 2022 a situação referente a educação no Brasil torna-se ainda pior no olhar das famílias, onde muitos responsáveis tiveram que dividir seu tempo entre realizar um trabalho home office em jornada integral e auxiliar nas aulas online de seus filhos, desda forma para os pais e mães que participaram da pesquisa os anos de 2020 e 2021 foram anos perdidos.

Fica então um misto entre a sensação que a escola não desempenhou o seu papel ativamente, a falta de acesso de muitas famílias a internet de qualidade e a perda social gerada pela falta de conectividade entregue no âmbito educacional presencial. Pode- se observar um agravamento no sentimento de sobrecarga nos pais, e no mesmo instante que a falta de estrutura e equipamentos adequados nas residências afetam o acesso dos alunos a sala de aula virtual.

As situações mencionadas são algumas das vivenciadas pela população brasileira nos anos mais forte da pandemia, decerto a colheita para os próximos anos será de muita diferença no aprendizado destas crianças, uma vez que muitas delas não tenham nem aprendido o mínimo para sua idade gerando um analfabetismo funcional em toda uma geração.

E para sanar uma parcela deste impacto teremos que desenvolver um conjunto de políticas públicas voltadas para o acesso a internet de qualidade aos alunos de baixa renda, valorização dos professores e envolvimento dos pais no ensinos dos filhos, um laço estritamente necessário entre escola,comunidade e o Estado deverá ser construído para a garantia do futuro destes jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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