Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58326
O big brother brasil é um reality show internacionalmente conhecido e divide opiniões entre os telespectadores desde sua primeira edição em 2002; há quem diga que o programa não passa de uma grande perca de tempo, mas a sua representatividade sobre diversas pautas sociais como machismo, racismo, xenofobia e etc são inegáveis.
Pôde-se observar, na vigésima edição do programa, diversos episódios de machismo, como ele se mostra em nossa sociedade e a união que o feminismo promoveu entre a maioria das mulheres presentes na casa (fazendo inclusive as pesquisas pelo termo “sororidade”, usado pela participante Manu Gavassi, subirem mais de 250% no google.)
Como também, na atual edição da casa mais vigiada do brasil tivemos exemplos como: Lucas penteado e a tortura psicológica que o fez desistir do prêmio, trazendo discussões nas redes sociais sobre empatia, saúde mental, bifobia e suicídio; Lumena aleluia e sua “cultura do cancelamento” que de acordo com alguns internautas enfraquecia diversas pautas sociais de extrema importância; karol conka e seu comportamento extremamente narcisista chegando inclusive a usar o feminismo para justificar suas barbaridades ; Carla dias e Arthur mostrando como uma relação abusiva pode afetar a mente de uma vítima; e juliette freire conhecida como “estrela” da edição, que mesmo após tantos ataques se mateve forte, tornando-se assim a mais querida entre o público.
“Eu acho que o principal motivo do SUCESSO da Juliette é que todos nós já fomos Juliette em algum momento da vida. Fomos julgados, silenciados, tivemos dedos apontados na cara, debocharam do nosso jeito e isso dói muito. Ela é uma inspiração, uma esperança de volta por cima.
Disse um internauta do twitter.
Assim, o big brother deixou de ser tratado somente como entretenimento (o que de fato é sua principal função artística) e tornou-se uma grande plataforma para publicização de temas de extrema importância em nossa sociedade. Ouso dizer que essa ate hoje é uma das edições mais polêmicas do reality e cabe a nós refletirmos sobre como isso nos influencia e reflete em nosso dia a dia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM