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Por Bertholdi
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Nos últimos 2 séculos, as nossas maiores discussões giraram em volta de fome e obesidade e, mesmo parecendo extremamente contraditório é uma discussão extremamente válida vendo que estamos passeando entre dois extremos. Porém um questionamento também válido é sobre como sairemos da fome sem atingir a obesidade, conscientizando assim, nossa população sobre atividades físicas e sua saúde.

São apontados por dados bem claros que nosso maior problema no século 20 foi a desnutrição e a fome e lidamos bem com isso tratando de questões como o aumento na produção de alimentos e acessibilidade geral, porém, como resolver o problema da obesidade?

Vale lembrar que o incentivo aos exercícios físicos é válido e de grande impacto visto que uma população que acompanha fervorosamente certo esporte tende a ter hábitos mais saudáveis por amar o que vê em suas telas de TV, porém, ainda assim vemos as consequências do excesso de peso nos assombrando, como problemas cardíacos, diabetes, reumatismos, alguns tipos de câncer e muito mais.

Todos esses problemas assustam a população, mas não o suficiente para que percam o peso suficiente para serem considerados saudáveis, assim como, problemas sobre a fome preocupavam a população no passado.

É nesse momento que uma série de ações entra em vigor, como as campanhas televisivas, esportes e até mesmo pressões sociais (como uma promessa a um amigo que devemos cumprir). Talvez estamos sonhando alto demais pensando que apenas 3 passos simples podem resolver o problema, entretanto, devemos perceber que cada passo pequeno em direção a resolução do problema ainda é um passo e podemos colher as recompensas de nossos esforços quando menos esperarmos.

Um país reflete sua população o que significa que com uma população fraca temos uma nação fraca seja intelectualmente ou fisicamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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