Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58683
A essencialidade das atividades físicas
Com a sedentarizarão no período Neolítico, gradativamente foi se perdendo a saúde, e chegou em seu ápice no período atual. O índice de obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares vem tendo um crescimento exorbitante quando comparamos o século XX. Devido a isso, as atividades físicas se tornaram essenciais para a nossa qualidade de vida e saúde.
Quando se pratica uma atividade física vários hormônios são liberados, um deles é a endorfina que é responsável pela sensação de bem-estar. Então, além de fazer bem para a sua saúde você ainda se sentirá bem após do exercício. Ela também pode dar oportunidades, um exemplo disso é esporte como o futebol. Este consegue tirar vários meninos e meninas do ócio e lhe dar uma chance de ter uma vida melhor, podendo ter sucesso na carreira de jogador profissional como o Neymar ou com o aprendizado e a disciplina ensinados com naturalidade pelo esporte.
A atividade física não se limita apenas nisso, ela pode nos dar também mais autoestima, evitar doenças crônicas, melhorar qualidade do sono, e diminuir ao estresse e a ansiedade. Os dois últimos têm se tornados mais presentes nesse período de isolamento social, devido às incertezas que nos cercam. Na pandemia se tornou crucial a importância com a saúde, seja com a saúde individual, mas também como a do próximo. Logo, a execução de atividades físicas, principalmente agora, também deve ser priorizada.
Portanto, medidas para o engajamento de atividades físicas devem ser executadas. Dessa forma, o governo deve estimular práticas de atividade físicas, sendo elas gratuitas e de qualidade. Além disso, incentivar as crianças e adolescentes a se exercitarem, para desenvolver melhor a coordenação motora e prevenir doenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 muto obrigada!!! :D

O Saneamento básico no Mundo é um do[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM