• Avatar do usuário
Por Nathan007
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46086
O racismo e a discriminação social é um problema mundial. Porém, precisa ser erradicada de uma vez por todas.

É notório que o racismo e a discriminação social vem se alastrando continuamente em nossos dias atuais. Embora, muitas das vezes camuflada, essa problematização está presente em esportes e ambientes de torcidas, como por exemplo o futebol (cujo esporte detém visibilidade mundial). O caso mais recente de racismo foi registrado na copa "UEFA CHAMPIONS LEAGUE" no qual o quarto árbitro direcionou uma frase pejorativa de cunho racial a um determinado atleta.
Subtende-se a importância do combate contra o racismo, a fim de que, seja priorizado denúncias para a erradicação desse crime previsto em lei segundo a legislação brasileira. "Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)", visto que, a consequência será penalidade, "reclusão de dois a cinco anos".

A luta contra o racismo é constante, pois essa criminalidade fere a dignidade e a honra de cada cidadão oprimido, devido a uma contextualização histórica que é lembrado até os dias de hoje. Entretanto, às leis vem se tornando cada vez mais rígidas e as entidades de todo o setor esportivo decretaram com o passar dos anos, penalidades mais rígidas aos remetentes de injúrias raciais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#46108
O racismo e a discriminação social é um problema mundial. Porém, precisa ser erradicada de uma vez por todas.
* Introdução pequena e incompleta
* Sugiro estudar a estrutura da introdução


[faltou conectivo] É notório que o racismo e a discriminação social vem se alastrando [evite gerúndio] continuamente em nossos dias atuais [não usar 1ª pessoa e preferir por "atualmente"]. Embora, muitas das vezes camuflada, essa problematização está presente em esportes e ambientes de torcidas, como por exemplo o futebol (cujo esporte detém visibilidade mundial). [faltou conectivo] O caso mais recente de racismo foi registrado na copa "UEFA CHAMPIONS LEAGUE" no qual o quarto árbitro direcionou uma frase pejorativa de cunho racial a um determinado atleta. [faltou arrematação do § aqui]
* Faltou argumentação, demonstrar seu ponto de vista


[faltou conectivo] Subtende-se a importância do combate contra o racismo, a fim de que, seja priorizado denúncias para a erradicação desse crime previsto em lei segundo a legislação brasileira. [sem ponto final, o certo é usar vírgula ou dois pontos] "Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) < desnecessário e improvável que você escreva isso na redação]", visto que, a consequência será penalidade, "reclusão de dois a cinco anos".
* Esse parágrafo teria que ser reescrito, bem confuso e com muitos erros
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento


[faltou conectivo conclusivo] A luta contra o racismo é constante, pois essa criminalidade fere a dignidade e a honra de cada cidadão oprimido, devido a uma contextualização histórica que é lembrado até os dias de hoje < evite esse termo]. Entretanto, às leis vem se tornando cada vez mais rígidas e as entidades de todo o setor esportivo decretaram com o passar dos anos, penalidades mais rígidas aos remetentes de injúrias raciais.
* Na conclusão é preciso retomar ao tema e trazer uma possível solução para a problemática
* Sugiro estudar o uso de conectivos


Espero ter ajudado! ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM