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Por Lancaster99
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#74544
A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no atual cenário mundial, observa-se justamente o contrário, quanto a questão do racismo em pleno século XXI. Com isso, surge a questão do racismo que persiste de forma visceral na sociedade contemporânea, seja pelas questões culturais seja pelo legado histórico.

Em primeiro plano, a questão cultural é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão do racismo é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto sócio intolerante, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna a solução ainda mais complexa.

Em segunda análise, o racismo, mesmo que fortemente presente no século XXI, apresenta raízes intrínsecas na história mundial, o que dificulta bastante a sua solução.

Sendo assim, é indispensável a adoção de novas medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Logo, é necessário que o poder público e o setor privado promova cursos gratuitos de forma digitais de capacitação para toda sociedade, em especial nas escolas, pois são de lá que serão formados os novos cidadãos, e que esses cidadãos sejam mais atuantes na busca de resolução para esse problema antigo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por maiconpgtu
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#74890
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no atual cenário mundial, observa-se justamente o contrário, quanto a questão do racismo em pleno século XXI. Com isso, surge a questão do racismo que persiste de forma visceral na sociedade contemporânea, seja 1 pelas questões culturais seja pelo legado histórico.

  • 😱A maior parte das bancas pedem um problema que persiste no Brasil e não no Mundo, sempre der preferência ao Brasil
    :arrow: 1 Conjunções alternativas ou disjuntivas devem ser separadas por vírgulas.


Em primeiro plano, a questão cultural é um fator determinante para a persistência do problema. CONECTIVO Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão do racismo é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto sócio intolerante, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna a solução ainda mais complexa.

  • 📝Desfecho
    😱Usa-se sinônimos para não repeti o mesmo problema como
    Racismo
[/b]

Em segunda análise, o racismo, mesmo que fortemente presente no século XXI, apresenta raízes intrínsecas na história mundial, o que dificulta bastante a sua solução.

  • 📝Repertório
    📝Argumentação
    📝Desfecho
    📝Falta de linhas necessárias para D.2


Sendo assim, é indispensável a adoção de novas medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Logo, é necessário que o poder público e o setor privado promova cursos gratuitos de forma digitais de capacitação para toda sociedade, em especial nas escolas, pois são de lá que serão formados os novos cidadãos, e que esses cidadãos sejam mais atuantes na busca de resolução para esse problema antigo.

  • 📝Não especificou o agente
    📝Meio
    📝Efeito
0
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