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Por Asdr
#54612
O racismo é um preconceito e crime praticado por racistas sem sensos críticos e desumanos.
Em ressalte disso, a maioria das vítimas são: negros, pardos, deficientes, gordos, e pessoas com distintos tipos de cabelos, tornando-se, esse o retrato que agrega a sociedade racistas brasileira.
É fundamental apontar, de início, a ausência de medidas governamentais dirigiridas ao preconceito. Nesse sentido, um dos problemas que causam esse ato criminoso, é a corrupção entre os governantes. Pois, entende-se que alguns dos ministrante são racistas, e com isso, não dão importância no devido tema.
Em consequência disso, a sociedade não da devida importância e preferem negligenciar o racismo, com isso, a comunidade preta vem sofrendo mais impactos, pois, são excluídas da população brasileira. Ém ressalte disso, não são inclusos em vários tipos de trabalhos, além disso, sofrem vastos transtornos psicológicos. Logo é, inadimicivel, que esse cenário continue a pendurar.
Conclui-se, dessa forma, que o preconceito e o crime racial é um problema gerado através dos racistas, por isso, para combater essas intervenções, o estado juntamente com a população devem criar campanhas em mídias de massas mostrando a importância do respeito, e da igualdade a todos, a fim de criar uma futura geração onde as pessoas tem direitos iguais, consequentemente, beneficiando a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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