Avatar do usuário
Por juniiorsilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112101
A demissão silenciosa ou quiet quitting, no original em inglês, é um movimento de valorização da saúde mental e física em detrimento da supervalorização da produtividade no ambiente de trabalho. Pode-se apontar como as causas desse dilema o modelo de produção praticado atualmente no mercado e como as novas gerações estão encarando-o.

Em primeira análise, deve-se relembrar da revolução industrial no século XVIII, que mudou totalmente a forma de trabalho no mundo. O filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, satiriza o formato de produção praticado pelas indústrias, que enaltece o esforço excessivo sem dar importância para a qualidade de vida dos empregados. Apesar de mudanças e avanços nessa questão, essa herança da Revolução industrial ainda permanece nas empresas e serviços, com metas muito elevadas a serem cumpridas e funcionários exaustos e sem tempo para descanso e vida pessoal. Mostrando como a problemática ainda existe e necessita ser combatida.

Entretanto, observa-se nas pessoas, principalmente entre os novos ingressantes no mercado, um movimento de aversão a esse modelo trabalhista. Segundo Aristóteles, o equilíbrio é uma virtude que todo homem de bem deve almejar, pois excessos levam a desequilíbrios. E isso é o que busca a geração atual, o equilíbrio entre a saúde mental, física e o trabalho, com o movimento do quiet quitting, eles estão limitando suas tarefas ao necessário sem comprometer a sua qualidade de vida, evitando, assim, jornadas de trabalho longas e excessivas.

Portanto, nota-se que o modelo de produtividade oriundo da Revolução industrial e praticando nas últimas décadas tende a cair em desuso conforme as antigas gerações estão se aposentando, e os jovens estão entrando em seus postos, uma vez que esses estão estabelecendo limites entre vida profissional e pessoal, e dando a devida importância a sua qualidade de vida, sem excessos de trabalho que possam comprometê-la.

(OBS.: quem for corrigir, diante mão já agradeço, mas lembrem-se que é redação para o concurso do Banco do Brasil, a conclusão não precisa conter proposta de intervenção como no ENEM, perdi ponto em outras correções por isso 🙃🥹)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
34 Exibições
por joaox07
Corrijam por favor, concurso dia 17/09 .
por rodriguees29    - In: Outros temas
3 Respostas 
142 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
285 Exibições
por Ali17
0 Respostas 
15 Exibições
por PetinhoDaUPA
0 Respostas 
172 Exibições
por cdcdcece0
0 Respostas 
80 Exibições
por thaisc
0 Respostas 
189 Exibições
por mariacla1243
14 Respostas 
701 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
273 Exibições
por Guilhermescj
0 Respostas 
70 Exibições
por VEGAAA

Olá. Sua redação está […]

meio ambiente de belágua

A construção federal de 1988 garante[…]

Minha primeira redacão

Sobre o D1, eu acho que você deveria problem[…]

1. Sociedade. Estado. Família. De acordo c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM