Avatar do usuário
Por Pedro3
Quantidade de postagens
#120926
Platão acreditava que a educação na infância era fundamental e deveria ser direcionada para a formação de cidadãos virtuosos. Ele propunha que as crianças deveriam receber uma educação baseada na ética e na moral, com ênfase na disciplina, na formação do caráter e na prática de atividades físicas.

Aristóteles também valorizava a educação na infância e defendia que as crianças deveriam ser educadas de acordo com suas características individuais. Ele acreditava que a educação deveria ser baseada nas experiências práticas, estimulando o desenvolvimento da razão, do julgamento crítico e da virtude através do ensino das virtudes morais.

Rousseau tinha uma visão mais libertária sobre a educação infantil. Ele acreditava que as crianças são naturalmente boas e que a educação deveria auxiliar no desenvolvimento de suas habilidades naturais, permitindo que elas crescessem em harmonia consigo mesmas e com a natureza. Rousseau defendia uma educação baseada na liberdade, no respeito à individualidade e na prática da educação negativa, onde o educador deveria se abster de influenciar negativamente a criança.

Piaget, por sua vez, era um teórico do desenvolvimento cognitivo e suas teorias são amplamente utilizadas na educação infantil. Ele acreditava que as crianças passam por estágios de desenvolvimento cognitivo e que a educação deve ser adaptada a cada estágio. Piaget defendia uma abordagem construtivista, onde a criança é ativa na construção do seu conhecimento, e a necessidade de uma educação que estimule o pensamento crítico, a resolução de problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
43 Exibições
por paloma31
0 Respostas 
40 Exibições
por yasmin04
Pensamento de quatro mentes
por ana10    - In: Outros temas
0 Respostas 
34 Exibições
por ana10
Pensadores filosóficos
por Mariana8    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por Mariana8
Pensadores da filosofia
por Lauane8    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por Lauane8
0 Respostas 
54 Exibições
por darahssh
A educação na infância
por Nicole8    - In: Outros temas
0 Respostas 
63 Exibições
por Nicole8
0 Respostas 
43 Exibições
por Larissa5
0 Respostas 
231 Exibições
por Ryan11775566
1 Respostas 
166 Exibições
por Samara102006

O quadro expressionista "O grito&quot[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM