Aristóteles também valorizava a educação na infância e defendia que as crianças deveriam ser educadas de acordo com suas características individuais. Ele acreditava que a educação deveria ser baseada nas experiências práticas, estimulando o desenvolvimento da razão, do julgamento crítico e da virtude através do ensino das virtudes morais.
Rousseau tinha uma visão mais libertária sobre a educação infantil. Ele acreditava que as crianças são naturalmente boas e que a educação deveria auxiliar no desenvolvimento de suas habilidades naturais, permitindo que elas crescessem em harmonia consigo mesmas e com a natureza. Rousseau defendia uma educação baseada na liberdade, no respeito à individualidade e na prática da educação negativa, onde o educador deveria se abster de influenciar negativamente a criança.
Piaget, por sua vez, era um teórico do desenvolvimento cognitivo e suas teorias são amplamente utilizadas na educação infantil. Ele acreditava que as crianças passam por estágios de desenvolvimento cognitivo e que a educação deve ser adaptada a cada estágio. Piaget defendia uma abordagem construtivista, onde a criança é ativa na construção do seu conhecimento, e a necessidade de uma educação que estimule o pensamento crítico, a resolução de problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada