Nessa perspetiva, é válido analisar que o Brasil possui diversos problemas em relação ao seu sistema de saúde. Segundo dados da Organização mundial da saúde (OMS), durante o governo Bolsonaro, a verba destinada para a saúde foi menos que metade da média de investimento mundial. Isso é uma evidência concreta do descaso com as questões de bem está social e apenas agravou os problemas do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, é imprescindível uma atenção maior por parte da classe política a essa sensível questão.
Outrossim, é válido salientar que a má distribuição de terras gera um déficit de habitação no Brasil. A constituição Federal brasileira de 1988 assegura o direito a moradia a todos os cidadãos brasileiro. Entretanto, essa garantia é apenas um compilado de letrinhas mortas no papel, visto que no início da colonização, a implementação de capitanias hereditárias, resultou em grandes parcelas de terras nas mãos de poucos membros da elite brasileira, os chamados latifundiários. Além disso, houveram muitas reformas urbanas que retiraram o povo do centro das cidades e os empurrou para a periferia. Com efeito, a maioria da população teve que se contentar com habitações irregulares nos subúrbios ou até mesmo morar nas ruas, visto que não há políticas que visem redistribuir tais terras ao povo ou garantir de fato as suas moradias.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar as problemáticas. Para tanto, cabe a população - responsáveis por eleger a maior parte da classe política via voto direto - realizar protestos pacíficos, por meio da mobilização da sociedade civil e criação de campanhas físicas e digitais, com o intuito de pressionar os governantes a investirem em políticas com foco na saúde e em instituir condições de moradias decentes para os cidadãos brasileiros. Assim mostrando que tem compromisso para com aqueles que os elegeram e fazendo valer a fase positivista colocada na nossa bandeira, agora com significado real e completo, "Amor, Ordem e progresso".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.