Avatar do usuário
Por Edudo123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113555
Fazendo uma análise do cenário atual do mundo, conseguimos entender que a pobreza tem reinado e crescido ainda mais fortemente nessa era da globalização. Assim, a área social demanda de uma ajuda absurda, do qual muitas empresas, o governo e ONGs trabalham em prol desses menos favorecidos buscando meios de amenizar essa triste realidade em que convivemos. Uma Sociedade mais justa é o que a maioria diz que luta.
Essa desigualdade social vem assolando fortemente as camadas mais pobres da sociedade, onde reina o analfabetismo e pouco se é feito para mudar essa realidade. Sendo essas pessoas reféns desse universo capitalista não se encontra uma saída digna, nem se consegue ver uma luz no fim do Túnel. As ONGs estão no “mercado” tentando suprir a necessidade no âmbito social, motivadas pela realidade que afeta normalmente onde residem.
Já a motivação das empresas, muitas das vezes, é voltada para duas partes: na primeira, a empresa poupa uma boa parte dos seus recursos em isenções fiscais dadas pelo governo pelo recurso que foi investido na área social e em segundo, a empresa ganha uma boa visibilidade no mercado pelos consumidores que vêm que aquele empreendimento pensa e age não só pelo lucro, mas também pelos mais necessitados.
Por outro lado, podemos compreender ser um negócio rentável para as empresas, visto que elas não perdem seus recursos e ganham uma imagem favorável. Nesse mundo capitalista ninguém joga para perder, sendo um jogo de interesses visando o melhor ganho possível. Sendo, essas iniciativas que ajudam ONGs e instituições de caridade a conseguir dar apoio a uma parcela razoável da comunidade carente.
Portanto, precisamos que o poder público trabalhe muito mais nessa área tão importe para o nosso país, com políticas públicas capazes de mudar a realidade de famílias; eficazes para dar suporte ao povo carente; inovadoras para tirar o assistencialismo e dar ferramentas para que o individuo consiga viver uma vida digna. Precisamos que os direitos expressos na constituição federal de 1988 sejam cumpridos para todos, sem exceção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
re: investir no sector imobiliário
por GloriaH    - In: Outros temas
0 Respostas 
354 Exibições
por GloriaH
0 Respostas 
1459 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
470 Exibições
por Marianancs
0 Respostas 
116 Exibições
por Regis2
1 Respostas 
215 Exibições
por M0nique
0 Respostas 
88 Exibições
por ALLCAPS1232
5 Respostas 
543 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
92 Exibições
por Hakohito
0 Respostas 
78 Exibições
por mlluizaa
0 Respostas 
93 Exibições
por Ketlynn1

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM