Após o fim da segunda guerra, os nazistas foram abominados junto de todas as suas práticas nazistas. O Holocausto foi uma delas, se tratando da grande violência utilizada nos campos, coisa retratada no filme: "O Menino de Pijama Listrado" e outros ditos populares. Houve vários tipo de campos forçados, como os Gulags (União das Repúblicas Soviéticas Socialistas) e os campos de trabalho forçado da CIA (Estados Unidos da América), porém, os Holocaustos se tornaram o símbolo mais popular de trabalho forçado.
Temos de entender que todo e qualquer tipo de trabalho forçado se trata de um ultraje perante a ética atual, já que a forma de tratamento dos nazistas é uma grande covardia, já que os presos não tinham nenhuma defesa pessoal nessa situação humilhante. O Holocausto se tratava de pura covardia, como já disse Michel de Montaigne: "A covardia é a mão da crueldade", ressaltando que aqueles que são cruéis e matam aos mais fracos, são os mais covardes de todos.
Para que a sociedade atual entenda o quanto isso foi errado, é possível que eles estudem os fatos históricos ou consultem representações artísticas válidas historicamente, para terem uma simples noção do que realmente foi o Holocausto, ou para aprenderem algo novo. Uma das soluções para isso, é a criação de novos conteúdos sobre e a valorização desse conteúdo, se a mídia brasileira e mundial investisse na conscientização deste tipo de conhecimento, existiria muito mais conhecimento do que ignorância.
- Lucas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.