Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55373
Esperança de vida
Tanto no brasil, quanto em outros países, a população luta por uma melhor qualidade de vida, que garante um aumento na expectativa de vida. No entanto uma pessoa nascida no Brasil em 2018 tem expectativa de viver, em média, até os 76,3 anos. Isso representa um aumento de três meses e 4 dias em relação aos nascidos em 2017. A expectativa de vida dos homens aumentou de 72,5 anos em 2017 para 72,8 anos em 2018, enquanto a das mulheres foi de 79,6 para 79,9 anos.
Portanto para que o Brasil apresentasse um aumento significativo na expetativa de vida e uma menor taxa de mortalidade de criança menores de um ano, há vários fatores que contribuiu para esses resultados como, o tratamento de agua, medicamentos, vacinação, a diminuição no consumo do álcool, a atividade física e uma alimentação adequada.
Sabe-se que uma pessoa com alimentação equilibrada e um bom sono que repõe a energias do corpo, diminui a taxa de mortalidade e aumenta a longevidade.
Segundo a informações obtidas pelo IBGE, as mulheres vivem mais que os homens, no ano de 2018 houve uma diferença de 7 anos a mais que os homens, já na década de 50 a diferença de 3 anos da expectativa de vida entre homens e mulheres.
No entanto as diferenças entre homens e mulheres, se da pelo fato, de que uma pessoa do sexo feminino esta sempre em um cuidado maior que do sexo masculino, estando sempre com os exames de rotinas em dias, e devido a gestação fica om uma alerta maior sobre a saúde.
Assim, serviços de saneamento básico, alimentação, controle de poluição, índices e violência e educação são muito mais importantes do que construção de Hospitais quando o assunto trata-se de longevidade. Desse modo, acredita-se que a medicina tenha sido responsável por talvez cinco ou seis anos apenas desse aumento de expectativa de vida que ocorreu no último século.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Testes em animais

Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

Publicidade infantil

A publicidade infantil beneficia em si apenas as e[…]

Oiii, vou corrigir amanhã pode ser?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM