Há uma recompensa de 20 pontos para responder a esta pergunta! 💎💎
Avatar do usuário
Por CORVINAL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110975
Na série " Brooklyn nine nine" é apresentado um cenário em que os protagonistas são satisfeitos com suas profissões,pois as conhecem bem. Analogamente à ficção, situa-se o quadro trabalhista brasileiro,uma vez que o profissional bem-sucedido escolhe como empregador uma empresa com a qual se identifica, já que conhece os objetivos da corporação e concorda com eles. Sob essa ótica,hão de ser analisados os fatores que corroboram esse contexto; o valor percebido pelo funcionário para além da remuneração e o plano de carreira desse alinhado com o da empresa.

Primeiramente,o proletariado ter um incentivo para com o seu trabalho superior ao seu salário justifica seu sucesso na corporação. No seriado " Big Bang a teoria" os personagens Leonard e Sheldon são realizados com seus empregos , não somente por serem bem pagos,mas também por terem encontrado na ciência seus objetivos de vida. Nesse viés, torna-se plausível concatenar o ambiente descrito à realidade,dado que de acordo com o CRP ( Conselho Regional de Psicologia) a motivação intrínseca ( razões internas do sujeito para fazer algo) é preponderante em relação a motivação extrínseca ( pagamentos,entre outros). Sendo assim,fulcral a presença de fomento pessoal para se obter profissionais bem-sucedidos.

Ademais,o alinhamento do plano de carreira do trabalhador com as metas da empresa, gera empregados exultantes ,tendo em vista que caso o funciona possua vontade de permanecer na organização por um longo prazo ,essa poderia realizar processos seletivos internos para a ascensão nos cargos mais visados, consequentemente concebendo o sentimento de valorização nos seus empregados. Por conseguinte,resultando em pesoas exitosas profissionalmente.

Portanto, percebe-se que para a obtenção de proletariados satisfeitos precisa-se de conhecimentos dos objetivos da corporação e concomitância entre os propósitos desses. Alem disso, é necessário que o profissional enxergue valor em seu ofício. Dessa forma,o cenário de " Big Bang a teoria " figurará para os trabalhadores brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#110993
Bom dia! Aqui vai a minha curta análise para modelo concurso:

Criteriosidade da correção do Banco do Brasil > Tão criteriosa quanto o ENEM (7/10)

C1 > Adequação à proposta (tema e gênero): (0/25)
C2 > Emprego da modalidade escrita na variedade padrão da língua portuguesa; (0/25)
C3 > Coerência e coesão(0/25)
C4 > Nível de informatividade e de argumentação ou narratividade, conforme a proposta.(0/25)


C1 = 20, foi uma escolha de repertórios muito interessante, porém, não são efetivos o suficiente, você teve que destrinchar a série toda para fazer o seu ponto, por vezes é melhor ir com o simples.
C2 = 15, boa linguagem com alguns erros de regência fundamentais.
C3 = 20, bom uso de conectivos, mas algumas partes geraram perguntas desnecessárias.
C4 = 15, a argumentação é quase inexistente, tome muito cuidado ao citar repertórios demais! O seu texto pode virar uma representação científica.

NOTA FINAL: 70/100
DICAS: Coloque um espaço após as vírgulas/ Sempre cite um repertório por desenvolvimento/ Boa conclusão!

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
0
Avatar do usuário
Por CORVINAL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110994
Obrigado pela correção,irei me atentar para esses erros na minha próxima redação 🥰🥰🥰🥰
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
5681 Exibições
por euraquel
0 Respostas 
2219 Exibições
por Jesse1000
0 Respostas 
373 Exibições
por BiahNalio
0 Respostas 
246 Exibições
por lHudsonl
0 Respostas 
70 Exibições
por Vitoriasm
Conhece-te a ti mesmo
por Babi8292    - In: Outros temas
0 Respostas 
101 Exibições
por Babi8292
0 Respostas 
1459 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
470 Exibições
por Marianancs
0 Respostas 
115 Exibições
por Regis2
0 Respostas 
331 Exibições
por jaqueline454

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM