Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46057
Na novela "Totalmente Demais", a personagem Carolina, decide adotar um menino chamado Gabriel de 7 anos de idade, negro e soro positivo. Embora, isso não aconteça muito na realidade brasileira, esta cena da novela tem o intuito de incentivar à adoção. Posto isso, é necessário discutir sobre os requisitos na hora da adoção e sobre o perfil que as famílias exigem das crianças.

Em primeira instâcia, podemos analisar que o processo de adoção exige alguns requisitos, ou seja, a burocracia é grande e torna o processo muito lento. Segundo o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), o processo é demorado, pois além de atingir aos requisitos como ter mais de 18 anos e ter pelo menos 1 salário mínimo, o pai ou a mãe precisa passar pelo acompanhamento com a assistente social, para ter certeza se os pais estão aptos para cuidar e educar uma criança. Contudo, essa demora prejudica quem já está na busca de um lar há muitos anos.

Além disso, o perfil que as famílias exigem das crianças, é outro problema que se encontra na hora da adoção. Segundo o Conselho Nacional de justiça (CNJ), 47% dos pretendentes aceitam crianças negras, e 37% preferem bebês de até 2 anos de idade. Dito isto, é necessário descontruir este pensamento das pessoas, pois, todos merecem um lar, independente da sua cor ou idade.

Portanto, é necessário que o governo juntamente com a mídia, divulguem campanhas sobre a importância da adoção no Brasil, através das redes sociais, televisões e rádios. Além disso, cabe ao CNA, diminuir a burocracia na hora de adotar, principalmente para aqueles que já estão na fila de espera há muitos anos, pois, tomadas essas medidas vamos aumentar os números de adoções diminuir a quantidade de crianças sem um lar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

KelvinLucas BrendaAdnerb pvictor20 Allissom[…]

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

jherodrigues , kalliny , Geralcinoj , Sofia01 po[…]

AhNaoAna , Francis Bacon , XxDamastco , pod[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM