Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38732
No filme_"Modo avião", comenta-se muito sobre uma jovem influenciadora, que faz uso excessivo da tecnologia e por causa disso acaba sofrendo um sério acidente de carro, já na realidade, é um problema no Brasil. Observa-se que tal cenário é maléfico a população, já que a tecnologia faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros e o uso exagerado do mesmo, pode levar a várias consequências.
Em meados do século XX, iniciou-se a chamada " Terceira Revolução Industrial", onde a tecnologia passou a fazer parte das indústrias e na vida endêmica das pessoas, em consequência disso nota-se o grande avanço e o uso demasiado da tecnologia entre os brasileiros, dados apontam que os mesmos estão entre os maiores usuários do Facebook (94%), YouTube (85%) e WhatsApp (84%). Ao se averiguar os dados, pode-se concluir que a maioria dos usuários, passam a maior parte do tempo nas redes sociais e isso pode levar a transtornos psicológicos, já que os mesmos perdem o foco das coisas realmente importantes e têm uma qualidade das relações empobrecida, também pode levar a problemas de visão, audição, insônia e acidentes de trânsito.
É de crucial importância saber usar a tecnologia com moderação e saber administrar o tempo que se está conectado, buscando praticar algumas medidas como; eliminar momentos de ócio, lembrar-se de coisas mais importantes e saudáveis que poderia ser feito no tempo vago e não ficar mais de quatro horas no celular, buscando assim, uma boa qualidade de vida.
Em vista dos argumentos apresentados, podemos concluir que, embora a tecnologia seja importante no dia a dia, ela não substitui a relação física entre as pessoas e mesmo sendo uma ferramenta útil para os mesmos, ela pode trazer consequências irreversíveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Falta de segurança no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948, a declaraç&ati[…]

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM