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#54937
De acordo com dados da IBGE, revela que da população de 10 anos ou mais que tinham o celular para o uso próprio, passou de 77,1% (2016) para 78,2% (2017). Entretanto junto com novidades vem os problemas, que reside no uso excessivo de mecanismos tecnológicos. Portanto é necessário avaliar as causas do uso abusivo dessas tecnologias e suas consequências na população brasileira.
Segundo Albert Einstein "Se tornou aparentemente óbio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade". Nesse sentido, nota-se que, o uso exagerado de tais ferramentas atrai inúmeros problemas, como por exemplo para pesquisadores do comportamento humano, a utilização excessiva de aparelhos tecnológicos pode distanciar as pessoas do mundo real. Ademais, ocorrendo afastamento social e familiares, por conta do tal uso descontrolado de redes.
Além disso, crianças e adolescentes passam horas em seus aparelhos como tablets, celulares, computadores entre outros... Fazendo com que aja dificuldade de se relacionar socialmente, antecipando o surgimento de doenças mentais como ansiedade e depressão, dores na coluna, síndrome do olho seco esses são alguns exemplos. Em escolas, professores reclamam da falta de atenção dos alunos por conta do vicio do uso de mídias tecnológicas.
Todavia, é necessário que o governo façam campanhas, de consientização do uso exagerado tecnológico. E propor escolas a tornar a disposição dos alunos psicólogos, terapeutas e pedagogos para orientá-los aos problemas e suas consequências que o mal uso de redes trás. Fazendo com que tenha equilíbrio e usar ao nosso favor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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