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#52930
A evolução da tecnologia trouxe variados benefícios à humanidade, dentre eles, o acesso a comunicação, entretenimento e educação. Mas atrelado a isso os malefícios causados pelo seu uso excessivo são capazes de acarretar problemas psicológicos que podem acompanhar o usuário durante toda sua vida, modificando sua rotina e sua qualidade de vida.
A vista disso o cientista Joseph Lau em 2018 comprovou que o uso problemático das tecnologias pode resultar em sintomas depressivos, bem como pessoas que já possuem alterações psíquicas podem se tornarem mais dependentes ou terem seus sintomas agravados. Tais dados mostram que esse problema passou de um nível individual para um problema de saúde pública, visto que auxilia para o aumento dos índices de doenças patológicas, como a ansiedade e depressão no país.
Outrossim o estudo publicado por Ana Beatriz Callou mostrou que os adolescentes faziam parte do grupo com mais assiduidade nas redes. estando expostos a problemáticas como cyberbullying, conteúdos sexuais e falsificação de identidade, esses que podem gerar problemas de baixa autoestima, ansiedade e instigação ao suicídio, como prova disso pode-se relembrar o jogo "Baleia Azul", que lançava desafios extremos para os jovens, até que eles tirassem a própria vida.
Contudo percebe-se a maneira como a tecnologia afeta a população principalmente durante a adolescência, faixa etária que é moldada diariamente conforme a experiência vivenciada. Desta forma a intervenção e elaboração de propostas e programas deve ser feita pelo MEC, para que já em idade escolar os indivíduos em formação tenham conhecimento da cidadania digital e saibam utilizar de forma consciente as tecnologias a sua disposição, tendo sempre o acompanhamento de um psicólogo para prevenir o surgimento de posteriores problemas em sua vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#53161
A evolução da tecnologia trouxe variados benefícios à humanidade, dentre eles, o acesso a comunicação, entretenimento e educação. Mas atrelado a isso os malefícios causados pelo seu uso excessivo são capazes de acarretar problemas psicológicos que podem acompanhar o usuário durante toda sua vida, modificando sua rotina e sua qualidade de vida.
Como fica:
"A evolução da tecnologia trouxe vários benefícios à humanidade, entre eles, encontra-ee o acesso à educação, ao entretenimento e à educação. No entanto, atrelado ao anterior, o uso excessivo trouxe malefícios, como problemas psicológicos que podem pendurar(ou acompanhar) durante toda a vida, modificando, assim, a rotina e a qualidade de vida."
-Simplesmente deixei o ser a quem se destina a ação em oculto, nem dizendo que a ação se destina à sociedade e nem a um ser específico, simplesmente é um caráter de elegância mesmo. Houveram alterações, onde coloquei uma melhor regência a um todo e onde coloquei conectivos, como "No entanto" e "Assim", favorecendo a Competência 4 nessa questão e o uso do português adequado ao tipo de redação pedido.
Boa introdução, gostei bastante dela.
Defenda os trechos:
"malefícios causados pelo seu uso excessivo" (Quais malefícios ?)
"uso excessivo são capazes de acarretar problemas psicológicos"
((("modificando sua rotina e sua qualidade de vida")))
Acho que é só. Apresente em forma cronológica.

A vista disso o cientista Joseph Lau em 2018 comprovou que o uso problemático das tecnologias pode resultar em sintomas depressivos, bem como pessoas que já possuem alterações psíquicas podem se tornarem mais dependentes ou terem seus sintomas agravados. Tais dados mostram que esse problema passou de um nível individual para um problema de saúde pública, visto que auxilia para o aumento dos índices de doenças patológicas, como a ansiedade e depressão no país.
Como fica:
Primeiramente, segundo o cientista Joseph Lau, por meio de ?, em 2018, comprovou que o uso exagerado de tecnologias causam sintomas,como a depressão, assim como aquelas que possuem um quadro psicológico ruim, pioram, consequentemente. Ademais, o problema passou de um nível pequeno a um nível grande na medida em que o meio digital foi ganhando nome e com isso, crianças, adolescentes,adultos e entre outros ganharam transtornos, criando assim, um problema de saúde que envolve todo o corpo social.
Enquadrei mais conectivos e um melhor direcionamento das ideias.
Agora você so tem que provar o "modificando sua rotina e sua qualidade de vida".

Outrossim o estudo publicado por Ana Beatriz Callou (Quem é ela, cientista?) mostrou que os adolescentes faziam parte do grupo com mais assiduidade nas redes. estando expostos a problemáticas como cyberbullying, conteúdos sexuais (uhmm) e falsificação de identidade, esses que podem gerar problemas de baixa autoestima, ansiedade e instigação ao suicídio, como prova disso pode-se relembrar o jogo (ok... totalmente tangenciado sobre o que tu falou)"Baleia Azul", que lançava desafios extremos para os jovens, até que eles tirassem a própria vida.
Ok, aqui o texto deu uma caida extrema, foi-se pelo ralo...... Acho melhor você cortar essa parte e deixar só um desenvolvimento,o primeiro pois ele abrange bem a introdução. Deixando só de lado o "modificando sua rotina e sua qualidade de vida", ganharia mais nota sendo assim,mesmo não argumentando sobre outra parte do texto. Vejamos o que fazer... Não tem,menos nota.

Proposta de intervenção pouco abrangente. Recomendo ler a introdução e depois a conclusão. Saberá o tangenciamento total. Mas ainda há uma proposta,ainda que pouco elaborada. Atribuo a ela 100 ou 120.
Fim
Competência 1:120 (Grafia inadequada,use conectivos, favorecendo a comp.1 e 4 ao mesmo tempo)
C2:120 (Poblema no desenvolvimento 2comprometeu bastante nota,como já dito)
C3:140(Médio,nem bom e nem ruim)
C4:80(Péssimo, tenha em mente que é necessário pesquisar e fazer uso de conectivos, vários!)
C5:120(Problema pois citou a intervenção bem elaborada pro desenvolvimento 2 e mal elaborada,pois não demonstra os critérios de correção perfeitos a área solicitada¹, ao desenvolvimento 1) (Você também anulou o último argumento que ia falar na introdução,vou deixar entre parênteses para wue veja)
¹Agente, Meio,Modo, finalidade, detalhamento.

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