• Avatar do usuário
#68173
No livro Jogador Numero 1, do autor Ernest Cline. Revela um mundo distópico, onde indivíduos sociais passam boa parte do seu tempo em um mundo virtual. Paralelamente a isso, a obra assemelha-se com tais contextos hodierno brasileiro. Pois, com a pandemia vem aumentando-se cada vez mais, o uso excessivo de aparelhos virtuais e consequentemente, a falta de saúde mental.
Seja a trabalho ou lazer, o mundo tecnológico tornou-se normal. Em vista que, passar horas em frente ao computador, smartphone ou notebook, é meramente o novo sentido de vida. Mas, pouco vem se questionando o descontrole da saúde mental e suas grandes lástimas sociais. Dado que, como a contora de MPB brasileira Elis Regina indaga em sua música, o novo se refez, assim, muitas pessoas ultilizam deste argumento para ultilizar tais aparelhos sem prudência e cuidado. Porém, e se o novo está surgindo mas trás a dor e doenças? Ainda assim é satisfatório ? Obviamente não, pois segundo o noticiário BBC Brasil , cerca de 53% dos brasileiros pioraram a saúde mental na pandemia, ápos toda abundância de tecnologia.
Ademais, evoluir é humano, visto que, passamos pelo surgimento do fogo, da escrita, das máquinas e entre muitas inovações, que também causam danos. Contudo, o átimo de problema social é quando o indivíduo não sabe relacionar com tais modernidades. Uma vez que, no enredo do de Jogador Numero 1, os humanos colocam toda a sua vida a mercê da tecnológia, e ressignificando todo conceito de vida. Sendo assim, os danos mentais nota-se que os damos mentais surgem na sua grande totalidade a partir do erro do relacionamento entre o ser e a criação.
Assim, como todo caos do âmbito da saúde que surge pela falta de informação e notícia, a saúde mental não se difere. Deste modo, empresas responsáveis do meio tecnológico, deveriam criar programas socias para alarmar a população sobre tais fatos que são de extrema importãncia. Igualmente , noticiar estes probelmas na mídia, para que asim, toda população veja o problema da relação exessiva entre o ser humano e sua saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM