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#79035
No manhwa ''The ex'', a personagem Weicici acaba tendo sua imagem exposta na internet por um mal entendido, o que leva ela a sofrer diversos ataques de ódio das pessoas no ambiente virtual. Assim como no manhwa, a internet é muito utilizada para a disseminação de mensagens intimidadoras, odiosas e desconfortáveis na vida real, com ênfase entre jovens e crianças brasileiras. Diante desta perspectiva, é vital compreender como o cyberbullying contra crianças e adolescentes no Brasil opera no tecido social e como desenvolver medidas para amenizar essa problemática.

De início, devemos saber que o cyberbullying é o bullying realizado através do meio virtual, com o intuito de espalhar mentiras, fotos constrangedoras, intimidar ou fingir ser outra pessoa na internet. Pode-se citar o filme ''Sierra Burgess is a loser'', onde a protagonista do filme se passa por outra pessoa para conquistar seu crush e acaba deixando ele constrangido após descobrir sua real identidade. Essa atitude também é uma característica do cyberbullying. Desse modo, é visível como os ataques por meio do universo virtual afetam de forma negativa o convívio e vida social das crianças e adolescentes.

Não só isso, mas vale ressaltar também como o psicológico dos jovens também é afetado pelo vilão do ciberespaço. Bem como em ''Jealousy'', da artista Olívia Rodrigo, onde a mesma conta que a inveja pode levar as pessoas a cometerem crimes. Além disso, o cyberbullying afeta o estado mental da vítima, podendo desencadear problemas como depressão, ansiedade, insegurança física e muitos outros. Nesse sentido, pode-se perceber que o problema em questão traz muitos danos mentais para suas vítimas.

Portanto, é congruente abordarmos que é necessário o combate ao cyberbullying no Brasil. É correto afirmar, então, que o governo brasileiro, a exemplo dos governadores dos estados, deve interferir por meio de campanhas publicitárias informando sobre o problema e instruções de como combatê-lo. Assim, se consolidará uma sociedade virtual mais pacífica para aqueles que fazem parte dela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#79036
Oi pessoal, poderiam, por gentileza, comentar minha redação? É a minha segunda redação e gostaria muito de saber onde eu poderia melhorar!

@Deivid16  @eurodrigo  @Anne24  @EmillyySilva  @Loloy  @EduardoPedro  @Gi69  @anacar12340  @Hods @anasilva1  @yukine  @geoca  @Mireli2021  @Jennyy1609  @isaisaisa  @EuDavila @Isabela0272 @thayolivb @Isabelaassis
#79076
No manhwa ''The ex'', a personagem Weicici acaba tendo sua imagem exposta na internet por um mal entendido, o que leva ela a sofrer diversos ataques de ódio das pessoas no ambiente virtual. Assim como no manhwa, a internet é muito utilizada para a disseminação de mensagens intimidadoras, odiosas e desconfortáveis(,) na vida real, com ênfase entre jovens e crianças brasileiras (esse período ficou meio confuso). Diante desta (*dessa) perspectiva, é vital compreender como o cyberbullying contra crianças e adolescentes no Brasil opera no tecido social e como desenvolver medidas para amenizar essa problemática. ( bom fechamento de parágrafo)

De início, devemos saber que o cyberbullying é o bullying realizado através do meio virtual, com o intuito de espalhar mentiras, fotos constrangedoras, intimidar ou fingir ser outra pessoa na internet. Pode-se citar o filme ''Sierra Burgess is a loser'', onde a protagonista do filme se passa por outra pessoa para conquistar seu crush (*usar termo mais formal) e acaba deixando ele constrangido após descobrir sua real identidade. Essa atitude também é uma característica do cyberbullying. Desse modo, é visível como os ataques por meio do universo virtual afetam de forma negativa o convívio e vida social das crianças e adolescentes.

Não só isso, mas vale ressaltar também como o psicológico dos jovens também é afetado pelo vilão do ciberespaço. Bem como em ''Jealousy'', da artista Olívia Rodrigo, onde a mesma conta que a inveja pode levar as pessoas a cometerem crimes. Além disso, o cyberbullying afeta o estado mental da vítima, podendo desencadear problemas como depressão, ansiedade, insegurança física e muitos outros. Nesse sentido, pode-se perceber que o problema em questão traz muitos danos mentais para suas vítimas.

Portanto, é congruente abordarmos que é necessário o combate ao cyberbullying no Brasil. É correto afirmar, então, que o governo brasileiro, a exemplo dos governadores dos estados, deve interferir por meio de campanhas publicitárias informando sobre o problema e instruções de como combatê-lo. Assim, se consolidará uma sociedade virtual mais pacífica para aqueles que fazem parte dela. ( faltou detalhamento e finalização da sua proposta)
#79088
Isabelaassis escreveu:No manhwa ''The ex'', a personagem Weicici acaba tendo sua imagem exposta na internet por um mal entendido, o que leva ela a sofrer diversos ataques de ódio das pessoas no ambiente virtual. Assim como no manhwa, a internet é muito utilizada para a disseminação de mensagens intimidadoras, odiosas e desconfortáveis(,) na vida real, com ênfase entre jovens e crianças brasileiras (esse período ficou meio confuso). Diante desta (*dessa) perspectiva, é vital compreender como o cyberbullying contra crianças e adolescentes no Brasil opera no tecido social e como desenvolver medidas para amenizar essa problemática. ( bom fechamento de parágrafo)

De início, devemos saber que o cyberbullying é o bullying realizado através do meio virtual, com o intuito de espalhar mentiras, fotos constrangedoras, intimidar ou fingir ser outra pessoa na internet. Pode-se citar o filme ''Sierra Burgess is a loser'', onde a protagonista do filme se passa por outra pessoa para conquistar seu crush (*usar termo mais formal) e acaba deixando ele constrangido após descobrir sua real identidade. Essa atitude também é uma característica do cyberbullying. Desse modo, é visível como os ataques por meio do universo virtual afetam de forma negativa o convívio e vida social das crianças e adolescentes.

Não só isso, mas vale ressaltar também como o psicológico dos jovens também é afetado pelo vilão do ciberespaço. Bem como em ''Jealousy'', da artista Olívia Rodrigo, onde a mesma conta que a inveja pode levar as pessoas a cometerem crimes. Além disso, o cyberbullying afeta o estado mental da vítima, podendo desencadear problemas como depressão, ansiedade, insegurança física e muitos outros. Nesse sentido, pode-se perceber que o problema em questão traz muitos danos mentais para suas vítimas.

Portanto, é congruente abordarmos que é necessário o combate ao cyberbullying no Brasil. É correto afirmar, então, que o governo brasileiro, a exemplo dos governadores dos estados, deve interferir por meio de campanhas publicitárias informando sobre o problema e instruções de como combatê-lo. Assim, se consolidará uma sociedade virtual mais pacífica para aqueles que fazem parte dela. ( faltou detalhamento e finalização da sua proposta)
Obrigada pela correção ♡

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