Em primeira análise, restaurantes que têm entregadores de pronta entrega associadas a aplicativos são um dos principais causadores do sedentarismo, pois as pessoas estão paradas, já não vão mais em suas cozinhas, fogões, preparar comida em casa ao contrário fazem pedidos pela internet, como: alimentos que possuem gorduras, colesterol alto e tantos outros malefícios para saúde, o qual chegam constantemente causar à obesidade. Segundo, o pai da medicina, Hipócrates, entende-se que a anatomia humana exige constante movimento. Logo, tal maneira de pensar do filósofo é contraditório da realidade, por faltar de incentivo à saúde alimentacional.
Em segunda análise, é alarmante a forma que a população brasileira deixa de lado a vida saudável e não pratica nenhum exercício físico ou à pratica de um esporte, Hobby ou que envolva qualquer tipo de movimento. Segundo a OMS , relata que 38,8% dos homens e 51,5% de mulheres obtém obesidade, causado pelo sedentarismo por falta de se exercitar o corpo ou fazer o pagamento e entre outros. Logo, é necessária que Maria seja feita para que essa cidade se coloque em tal lugar evitando ter traz doenças ditas acima.
Portanto, é preciso que medidas sejam tomadas em relação ao sedentarismo. Logo, é dever do Ministério da Saúde em parceria com a OMS colocar em prática políticas públicas, por meio de palestras e conscientização sobre os malefícios causados e alertando riscos e consequências, afim de promover senso crítico a todos sobre as formas e seus maus hábitosl. Somente assim, será possível reduzir o número de adeptos sedentarismo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.