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De acordo com o artigo 6° da Constituição Brasileira, o direito à habitação a todos os cidadãos é imprescindível para a integridade humana.Tal afirmação não é justificada na prática, visto que a população brasileira enfrenta diversos problemas em relação à moradia. Nesse contexto, é evidente o abismo social dentro da sociedade e, tambem, a negligência governamental que acentua esse cenário.
Primeiramente, vale ressaltar que o Brasil vive num abismo social há séculos. Verifica-se, então, que atualmente somente 52% dessa população vive em condições regulares de residência. Sob essa perspectiva, em que quase metade do país vive sem moradia, outros obstáculos, como, falta de água potável, coleta de lixo e condições de higiene, tambem tem de ser solucionados, perante essa desigualdade.
Ademais, a negligência governamental presente no país atua ressaltando os problemas enfrentados pela população carente. Pela mesma razão, dados mostram, de acordo com o Globo News, que houve uma queda de 47% no número de unidades entregues pelo programa "Minha casa minha vida" em apenas 4 meses do ano de 2017. Dessa forma, é notável que o abismo social concomitantemente com o descaso governamental contribuem com os problemas de moradia no país.
Portanto, faz-se indispensável que a Secretária Nacional de Habitação proporcione locais de habitação, de acordo com a necessidade de cada estado, a fim dessa população viver em condições regulares de moradia. É essencial, tambem, que o Governo Federal estipule uma renda congruente com a necessário para a sociedade, que não tem local onde morar e nem os meios básicos para adquiri-lo, tenha como se manter em um e com as circunstâncias adequadas a não precariedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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