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Por Tiago2005
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#87078
Paralelo ao aumento acelerado da população mundial, diversos problemas foram surgindo ao longo da história, são muitos os casos de moradias, ruas, bairros e cidades destruídos por catástrofes naturais, uma das mais comuns é a enchente.
No filme "Encanto" é mostrado que a personagem "Abuela Alma" perde sua casa e sua vila para um incêndio criminoso. Como no filme, diversas pessoas vivenciam a perda de suas residências ou até mesmo cidades só por conta de acidentes ocasionados no relevo por chuvas, poluição, deslizamentos, falta de saneamento, entre outros. Sendo assim, fica no ar o questionamento sobre por que não se está conseguindo controlar ou parar esse problema?
Não se pode despejar a culpa somente nos governantes, pois parte dessa crise provém do descuido das pessoas com o meio ambiente. Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020 cada brasileiro produz, em média, 379,2 kg de lixo por ano, correspondendo a mais de 1 kg por dia. Esse e muitos outros dados sobre aquecimento global, lixo nos oceanos, queimadas, e outros, mostram como a humanidade está atacando a natureza de forma tão grave que mudanças de clima drásticas estão afetando nosso estilo de vida.
Em vista disso, se faz necessário que o Ministério do Meio Ambiente promova campanhas públicas através de canais de televisão e redes sociais alertando sobre a situação das enchentes e as causas das mesmas, indicando hábitos que diminuam a poluição causada pelas pessoas. Além de cobrar políticas públicas de reutilização e limpeza do lixo acumulado na natureza, por meio disso se faz uma contribuição ao combate à poluição e suas catástrofes, como a enchente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#87084
Olá, tudo bem?? Espero que sim! 😼👋🏻


Percebi que tem alguns pequenos erros que poderiam descontar pontos consideráveis em sua redação, como:

╔═══════════════════╗
Breve análise
════════════════════
—Sua estrutura de texto possui alguns problemas, destacando, principalmente, a introdução, posto que não se adequa às redações com notas superiores à 900. Mas não se preocupe, rapidinho você pega o jeito, basta estudar quesitos específicos nessa área.
— Precisa de conectivo no começo dos parágrafos de desenvolvimentos.
— Foque em abordar, sobretudo, o tema, colocando ele em notoriedade em cada parágrafo de seu texto.
— O nome das pessoas não precisam de aspas. (Primeiro desenvolvimento)
— Faça três ou quatro períodos para seus parágrafos.
—Utilize mais conectivos e corretamente.
—Sua conclusão está correta, mesmo que possuía alguns deslizes gramaticais, como vírgula.
—Cuidado para não tangenciar o tema.
—não faça perguntas soltas em sua redação.



════════════════════



— então, após estudar com essa tarefinha e fazer outra redação—com base no que aprendeu— eu te ajudo com uma correção, ok? Mas para desenvolver mesmo sua escrita precisa fazer cada quesito corretamente, boa sorte!

— dica: comece com temas fáceis, que você mais gosta de discutir.🙀😼👍🏼

📚) Sugestão》
—pegue temas deste site:

https://www.imaginie.com.br/temas-de-redacao/

—Por fim, marque algumas pessoas do App para te ajudar, recomendo marcar umas dez para ir mais rapidoKkkk.😹 (só vai funcionar se o nick/nome ficar azul)


╔═══════════════════╗
💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
════════════════════
𝙼𝚊𝚝𝚎𝚛𝚒𝚊𝚕 𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚏𝚎𝚒𝚝𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚒𝚗𝚒𝚌𝚒𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚗𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘 𝚍𝚘 𝙴𝚗𝚎𝚖. 𝚙𝚎ç𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚜𝚎𝚜 𝚙𝚘𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚞𝚣𝚒𝚛 𝚞𝚖𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘, 𝚌𝚘𝚖 𝚋𝚊𝚜𝚎 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚞.

[Algumas partes ficaram sem acentuação devido a estética da letra]

──────introdução ───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
╔═══════════════════╗
──── ••ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí sua introdução, observando:
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳Tese e encaminhamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════
📽》 vídeos:




(experimente analisar algumas teses prontas, para criar a sua própria tese)

🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/

https://www.projetoredacao.com.br/blog/ ... a-redacao/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

────Desenvolvimento─────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
sugiro dois desenvolvimentos.

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí um desenvolvimento, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳fechamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:






🔌sites:
https://studos.com.br/desenvolvimento-da-redacao-enem/

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem- ... ertacao-2/

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... 0-no-enem/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

─────── Conclusão───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES•─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei.

─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí uma conclusão, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳ AGENTE.
↳DETALHAMENTO.
↳AÇÃO.
↳MEIO.
↳OBJETIVO.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:







🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

https://cursoenemgratuito.com.br/conclu ... acao-enem/


🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

╔════════════════════╗
⭐PARTICIPE DO CURSO. 🙀
—nosso colega @Felipe082 começou seu primeiro projeto gratuito na plataforma e está disponibilizando vagas limitadas para quem quer desenvolver rapidamente os conhecimentos de uma redação do Enem. Aqui embaixo estarei deixando o link onde ele explicou certinho sobre sua iniciativa. Não perca essa oportunidade!! Faça parte desse projeto!!
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Meu curso gratuito de redação meu-curso-gratuito-de-redacao-t44169.html#p87021

—" As melhores oportunidades aparecem para aqueles que se arriscam. Sair da zona de conforto é essencial se você busca as melhores oportunidades. Mexa-se e arrisque mais."

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
➭᤻᤻💡》 ⓕⓘⓝⓐⓛ 🤗

𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚊𝚝𝚎𝚗ç𝚊𝚘 𝚎 𝚎𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚝𝚎𝚛 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊. 𝙱𝚘𝚊 𝚜𝚘𝚛𝚝𝚎, 𝚎𝚞 𝚊𝚌𝚛𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘 𝚗𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚙𝚘𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚕!!
─────── • ───────• ────
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Por Tiago2005
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#87162
@EmillyySilva, Muito obrigado, vou estudar os materiais e fazer temas mais fáceis por enquanto ❤
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Por Mylike
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#87172
1-alguns desvios gramaticais, cuidado com o uso de "através", pois ele tem o significado de "atravessar" algo.
2- a argumentação ficou expositiva, tente relacionar o repertório com o seu argumento e tema, explique como ele ocorre, cite as consequências desse problema.
3- faltou conectivos.
Parabéns pelo seu texto ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#87173
Mylike escreveu:1-alguns desvios gramaticais, cuidado com o uso de "através", pois ele tem o significado de "atravessar" algo.
2- a argumentação ficou expositiva, tente relacionar o repertório com o seu argumento e tema, explique como ele ocorre, cite as consequências desse problema.
3- faltou conectivos.
Parabéns pelo seu texto ! :)
As informações do seu texto devem estar bem claras

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#87176
Isso aí! Troque "através" por "por meio de". Sobre a parte dos conectivos:
-coloque 1 conectivo interparágrafo(liga os parágrafos) no início de cada parágrafo. Na introdução não é necessário iniciar com uma.
- você deve colocar pelo menos 2 conectivos intraparágrafos( ligam as frases ao decorrer do parágrafo) em TODOS os parágrafos.
Espero ter ajudado! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por EuDavila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#87199
Vejo que você já recebeu bastante dicas, qualquer dúvida e só chamar!

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por EuDavila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#87203
é*

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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