Avatar do usuário
Por KaioP366
Quantidade de postagens
#130649
Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Cidadã, cujo conteúdo garante o direito à segurança. Entretanto, a violência nos estádios de futebol brasileiros impede que o povo usufrua desse direito constitucional. Com efeito, a desconstrução da maldade humana, bem como do consumo excessivo de álcool nos estádios são iniciativas capazes de fazer com que o problema seja tratado com a devida importância.

Sob esse viés, a perversidade humana causa a violência nos estádios. Por sua vez, Hannah Arendt – uma das filósofas políticas mais influentes do século XX –, argumenta que o mal pode ser cometido por pessoas comuns que ao não questionarem a moralidade de seus atos, perpetuam atrocidades. Similarmente, os indivíduos perpetuadores de agressividade contra os torcedores do time adversário tem esse comportamento replicado por outros, análogo a um comportamento de manada. Logo, com a permanência da maldade humana, este cenário continuará sendo uma realidade.

Ademais, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas fomenta a brutalidade nos estádios. Constata-se também, que segundo dados divulgados em 2019 pelo Senado Federal, apenas 20% dos 160 eventos violentos ocorridos neste ano não estavam relacionados ao consumo de álcool. Indubitavelmente, a relação do álcool à violência é evidente, visto que a hostilidade é impulsionada pela ingestão da substância. Assim, enquanto o alto consumo de álcool for a regra, a paz nos estádios futebolísticos será a exceção.

É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para garantir a harmonia nos estádios de futebol brasileiros. Dessa maneira, o governo federal – responsável por assuntos de interesse nacional – deve desconstruir a maldade humana reproduzida nos estádios, por meio da criação de políticas públicas, como a regulamentação da venda e entrada de bebidas alcoólicas em jogos e a adoção de torcidas únicas, capazes de diminuir a ocorrência de eventos violentos. Essa iniciativa teria a finalidade de mitigar o consumo exacerbado de álcool e de garantir que o Brasil seja uma nação, de fato, segura.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por Jokah123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130668
Dei 960 encontrei poucos erros pq n sou corretor como , por exemplo, "governo federal" que deve ser escrito com letra maiúscula.
0
Avatar do usuário
Por lais458
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130695
@KaioP366

Você desenvolveu bem o tema proposto, abordando a questão da violência nos estádios de futebol e relacionando-a com atos homofóbicos. A introdução é clara e contextualiza o problema ao mencionar a Constituição Cidadã. No entanto, seria interessante fazer uma conexão mais direta entre os atos homofóbicos específicos e as medidas punitivas aos clubes.
Sugestão: Inclua exemplos ou casos reais de punições aplicadas a clubes por atos homofóbicos para fortalecer seu argumento.

Estrutura Dissertativo-Argumentativa:
Seu texto segue bem a estrutura dissertativo-argumentativa com tese, argumentação e conclusão claras. Você apresenta dois argumentos principais: maldade humana e consumo excessivo de álcool.

Os argumentos são coerentes e bem relacionados ao tema. A citação de Hannah Arendt é pertinente e enriquece o repertório sociocultural do texto.
Sugestão: Ao discutir a relação entre álcool e violência, faça uma ligação explícita com os atos homofóbicos mencionados no tema da redação. Por exemplo: "Além disso, muitos incidentes de violência motivada por preconceito ocorrem sob influência do álcool."

Você utiliza recursos coesivos adequadamente para conectar suas ideias (por exemplo: "Sob esse viés", "Ademais"). Isso contribui para a fluidez do texto.
Sugestão: Varie um pouco mais os conectivos utilizados para evitar repetição excessiva. Exemplos adicionais incluem: "Por outro lado", "Consequentemente" ou "Dessa forma".

Sua proposta inclui todos os cinco elementos exigidos pelo Enem: 1) Agente ("quem?") - Governo federal. 2) Ação ("o que deve ser feito?") - Desconstruir maldade humana. 3) Modo/meio ("como?"/"por meio do quê?") - Criação de políticas públicas. 4) Efeito ("para quê?") - Diminuir eventos violentos. 5) Detalhamento adicional (justificativa) - Mitigar consumo exacerbado de álcool.

No entanto, faltou detalhar como essas políticas seriam implementadas na prática.
Exemplo:</u> "O governo federal pode implementar campanhas educativas nas escolas sobre respeito às diferenças desde cedo; além disso, parcerias com ONGs especializadas podem ajudar na conscientização dentro dos estádios."

Continue se dedicando! Com algumas melhorias pontuais você pode alcançar ainda melhores resultados .
0
Avatar do usuário
Por lais458
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130696
@KaioP366

nota: 880
c1: 180
c2:200
c3:160
c4:180
c5:160
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
46 Exibições
por pa23ula
0 Respostas 
17 Exibições
por dudaduque8
0 Respostas 
102 Exibições
por pedroGomes
0 Respostas 
128 Exibições
por giugiugiu
0 Respostas 
98 Exibições
por Luckystar
0 Respostas 
64 Exibições
por Danisky
0 Respostas 
145 Exibições
por Kimmdoo10
1 Respostas 
120 Exibições
por Lara2009
0 Respostas 
177 Exibições
por Lara2009
2 Respostas 
213 Exibições
por Flicker2307

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!