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Por Ubert18
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#61175
No decorrer da história da humanidade além da pandemia do covid-19 que assola o mundo a quase dois anos, já houveram cinco pandemias de proporções altíssimas. São elas: a peste bubônica, a varíola, cólera, gripe espanhola e por fim a gripe suína (H1N1) que chegou ao Brasil entre os anos de 2009 e 2010, que tem um contágio semelhante com do covid, por meio de gotículas respiratórias espalhadas pelo ar, ou em superfícies contaminadas.
A gripe suína matou cerca de, 2,1 mil brasileiros, que não é nem 1% do que o covid fez de vítimas aqui. Em março de 2010 deu-se início a vacinação contra a H1N1, e o sistema de saúde do Brasil o SUS, conseguiu vacinar mais de 80% da população, mostrando que tem a capacidade de vacinar em massa contra o covid.
A vacinação é um direito de todos tanto no Brasil, quanto no mundo, mas alguns governantes não levam a sério essa doença, assim como o presidente do Brasil, que pronunciou ser contra a vacinação, afirmando que quem tomasse o imunizante se transformaria em jacaré, e que era "mimimi". Como poderia ser mimimi, se foram perdidas mais de 370 mil vidas!? Isso só mostra que elegeram uma pessoa desqualificada para exercer tal cargo.
É um trabalho dos veículos de mídia e imprensa, bater de frente e desmentir pronunciamentos como esses, portanto mostrar que a vacina é importante, e salvam vidas. Alguns canais televisivos estão fazendo campanhas a favor da imunização, como a rede Globo, para que a população diga sim a vacina, mas mantendo os protocolos determinados pela OMS de distanciamento social, o uso de máscara, e o uso de álcool em gel. A imunização é importante, diga sim a vacina
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Ubert18
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#61176
@bel1204 você podia corrigir por favor, agradeço dês de já ❤️
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Por Gabriel77777
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#61178
É importante estudar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Os argumentos não estão bem colocados, há ausência de conectivos e a linguagem poderia ser um pouco mais formal. A gramática até que está boa.

Recomendo pesquisar a estrutura da redação no YouTube, me ajudou muito no entendimento da estrutura.

Não precisa se assustar, a redação tem uma "fórmula" que é a sua estrutura. Sabendo a estrutura, colocando argumentos coerentes e fazendo uma boa proposta de intervenção já garante uma nota aceitável(700+).
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Por XxDamastco
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#61182
Nem foi tanto a estrutura, já que nem houve o que falar, apenas disse "já tivemos 5 pandemias e elas são espalhadas do mesma maneira que a covid-19."
Houveram está errado, o correto é houve. O próprio verbo já se qualifica como houveram,sendo assim, o correto é houve.
Sugiro que faça uma argumentação, pois lá não houve nem com o que falar,risos. Boa sorte.
Qualquer dúvida pode chamar.
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