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Por Ray45
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Em 2021, no Big Brother Brasil, um dos realitys de maior audiência brasileira, a participante e vencedora nordestina Juliette, sofreu diversas vezes, por seus adversários, xenofobia e preconceito linguístico por causa de seu sotaque e regionalidade.
É preciso destacar, nesse problematico quadro que, o julgamento pela forma de falar do outro, pode trazer desconforto e constrangimento para a pessoa corrigida, além de ser humilhante. Segundo a autora Marta Scherre, "ninguém tem o direito de causar constrangimento ao seu semelhante pela forma de falar". Sendo assim, tais ações devem ser repudiadas para que o preconceito linguístico se finde. Afinal, "nem só da linguagem padrão se vive o home", pois a linguagem informal está entrelaçada à cultura do povo brasileiro.
No livro Preconceito Linguístico de Marcos Bagno, é analisado que, no Brasil, o preconceito contra "negros, nordestinos, pobres, analfabetos etc." são colossais. Sabe-se que, a regionalidade, situação social e diferença história - algo totalmente comum em um país diverso como o Brasil -  implicam na forma de falar e de se expressar de uma pessoa, tornando motivo de bullyng entre os colegas, a família e dificultando a obtenção de um emprego.
Portanto, faz-se primordial que, por meio do Ministério da Educação, sejam criados e implantados projetos socioeducativos com o objetivo de alcançar todas as redes escolares - sendo elas, de ensino fundamental e médio - para que crianças e jovens aprendam desde cedo a respeitar as diferenças culturais e linguísticas de cada cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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