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Por Ganriel
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A Constituição de 1988, assegura a igualdade e o respeito perante a forma de se expressar. Sobre essa ótica, o efeito jurídico concedido na Constituição não se espelha na realidade, havendo preconceito linguístico na comunicação, gerando discurso no Brasil. Nesse sentido as mídias e escolas padronizadas são revés a serem problematizados.
Sobre essa conjectura, é crucial destacar as mídias como geradoras deste problema. De acordo com filósofo e educador Masshall Mcluan, dentro da sociedade a forma de comunicação é por meio da mensagem. A partir disso, é válido destacar que as mídias serve como meio de comunicação, permitindo de forma anônima, gerar o preconceito linguístico, sendo um problema recorrente no Brasil.
Outrossim, as escolas padronizadas é outro fator responsável por este revés. Contudo, o filósofo Paulo Freire afirma que a educação é válida e necessária para o meio social de ensino, portanto, é dever institucional de ensino, respeitar e disponibilizar melhor educação. sob esse viés, a padronização escolar, gera preconceito linguístico alunos que, por influência familiar e não ter acesso à educação de qualidade, acabam errando a gramática.
Dessarte, como forma de solucionar o impasse, é necessário que as ações sejam realizadas empenhando ao preconceito linguístico e seus efeitos no Brasil. Entretanto, cabe a mídia, portanto, publicar mídias e assembleias com discurso sobre o preconceito linguístico. Esperando assim, que o problema da imprensa e das escolas sejam solucionados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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