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A novela cordel encantado produzida pela rede Globo e exibida em 2011, tem como um dos cenários a cidade no interior nordestino chamado brogodó onde, ver-se nas falas dos personagens uma representação do povo nordestino padronizado pela emissora, desencadeando assim, o preconceito linguístico. Contudo, é imprescindível projetos a fim de que mostre a importância e a variação da língua.
Inicialmente, no Brasil há uma grande diversidade cultural contribuindo assim para diferentes formas de falar. porém, isso acaba atuando de maneira negativa sendo um dos motivos para a divisão social, onde pessoas são excluídas, são motivos de risada ou até mesmo de violência, apenas por terem uma forma diferente de falar. Muitas vezes, isso acaba causando um grande impacto na vida de pessoas que passam por situações de preconceito desde a escola até em lugares públicos. Com isso, é de suma importância a discussão da problemática com jovens e crianças.
Vale ressaltar que, a mídia é um dos principais contribuintes para que ocorra a discriminação linguística, pois através de anúncios, novelas e desenhos infantis acabam passando uma imagem estereotipadas de determinadas regiões do país, como exemplo o nordestino onde muitas vezes têm a sua representação com fala considerada errada por muitos e em um ambiente rural para que haja um humor dentre as características.
Logo, ver-se a necessidade de intervenções com o intuito de mostrar a importância da variação linguística e que não existe uma linguagem certa ou errada. Primeiramente, o ministério da educação juntamente com as escolas promoverem palestras e debates dessa temática mostrando as variantes linguísticas. Enquanto a mídia, reavaliar o seu conteúdo a ser exposto para que não haja uma má interpretação do seu público e propagando ainda mais o preconceito linguístico. Assim, diminuiria significativamente o preconceito entre as religiões brasileiras, formando um país orgulhoso das suas diversidade culturais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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