Por Anny07
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59096
A Constituição Federal de 1988 prevê a todo cidadão o direito ao respeito.Porém,a sociedade brasileira enfrenta empecilhos no que diz respeito às consequências do preconceito linguístico , uma vez que a maior parte da população não reconhece e não valoriza a multiculturalidade trazida por muitos povos com diferentes línguas. Tal situação ocorre,primordialmente,pela rejeição feita por alguns professores e,também,pela apatia social.
Sob esse viés,o julgamento realizado em sala de aula é uma causa latente do problema.Segundo,o ex-presidente da África do Sul,Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa para se mudar o mundo”.Entretanto,quando a escola é umas das causadoras do problema,promovendo visões inferiorizadas ;como tratar com desrespeito alunos de outras regiões e menosprezando o modo de falar deles,ela perde esse poder de mudar o mundo e passa a atrasar a compreensão da população acerca desse preconceito.
Ademais,vale ressaltar que a depreciação das classes dominantes em relação à regionalidade da minoria desestabiliza psicologicamente as vítimas. Diante disso,a novela “Êta mundo bom“,de 2016, retrata a vivência do protagonista Candinho,o qual sofre com comentários maldosos e é humilhado frequentemente por ser do interior e possuir a fala regionalista.Logo,o não reconhecimento da miscigenação brasileira acarreta essas ações de indivíduos,como as da novela,que se se sentem superiores a outras,principalmente,as mais abastadas que moram em centros urbanos,causando,assim,a exclusão social e o sentimento de inferioridade nas vítimas.
Depreende-se,portanto,que são necessárias medidas capazes de mitigar tal problemática.Para tanto,o Ministério da Educação deve implantar conteúdos informativos,por meio de reuniões e palestras mensais com os docentes,sobre o papel que a escola possui em relação a formação social,podendo alterar esses atos preconceituosos a respeito da língua dos falantes regionais.Além disso,as ONG’s criarem postagens virtuais,por intermédio das redes sociais,relatando os efeitos trazidos pelo preconceito linguístico,com a porcentagem os dados dos casos de homicídios e depressão causada pela injúria de preconceituosos.Dessa forma,a previsão da Constituição Federal de 1988 será concretizada finalmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
168 Exibições
por Monicxc
0 Respostas 
77 Exibições
por Fefa
1 Respostas 
127 Exibições
por LuanaSilva11
0 Respostas 
95 Exibições
por DaviTaveiras
1 Respostas 
186 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
88 Exibições
por Ganriel
0 Respostas 
83 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
94 Exibições
por jocenilton20
0 Respostas 
39 Exibições
por luanavi
0 Respostas 
29 Exibições
por Ricard1285
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM