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Por WAlexandreW
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#77249
Conforme a lei maior ou constituição Federal, de 1988, assegura o bem de todos, sem qualquer preconceito e discriminação. Entretanto, percebe-se que na atual realidade acontece o preconceito linguístico no âmbito educacional no Brasil. É notório que a falta de ensinamento sobre variedades linguísticas e a elitização da língua portuguesa agravam o preconceito.

Mormente, a falta de ensinamento sobre a diversidade linguísticas é um dos principais fatores para a prenoção Linguística. De acordo com o livro do escritor brasileiro Marcos Bagno "Preconceito linguístico: o que é, como se faz", preconceito linguístico é uma forma de discriminação social que consiste em julgar o indivíduo pela forma como ele se comunica, seja oralmente, seja por escrito. Por analogia o estudo sobre as variantes linguísticas se faz extremamente necessário, mostrando o valor cultural, artístico e Literário de cada uma das variações.

Ademais, a privação da línguaguem faz com que a língua seja usada como instrumento de dominação. Segundo o filoso inglês Thomas Hobbes "O homem é o lobo do homem," sob tal ótica as elites econômicas, intelectuais e políticas oprime quem não faz parte do seu próprio núcleo. Dessa forma quem não tiver acesso à norma padrão acabam sendo discriminados,sofrendo vários fatores ocasionados pela segregação como pessoas que convivem sem a norma padrão da linguagem acaba não tendo oportunidade de empregos e diversas outras chances de crescer como cidadão levando a exclusão financeira, educacional e social.

Em síntese o ministério da educação deve encaixar um conteúdo na matéria de língua portuguesa sobre adequação Linguística em todos os níveis de ensino, em conjunto dos professores para então ensinar que existe ambientes onde se deve usar cada variante Linguística e não que uma é superior ou inferior a outra. Desse modo a lei maior iria promover o bem de todos,livres de qualquer discriminação referente à língua no âmbito educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Loloy
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#77323
Bom dia, @WAlexandreW !

1* Acho que o tópico mais sensível, em relação ao que você deve treinar, é a gramática, pois você cometeu alguns erros gramaticais importantes no decorrer do texto, mas basta treinar para resolver esse ponto. Uma dica em relação a isso: Sempre revise seu texto pq teve coisas ali q foram por desatenção.

2* Você conhece bem os caminhos da construção de um texto dissertativo- argumentativo, logo basta treinar e, então, aprimorar sua técnica!
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Por Loloy
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#77325
Uma última coisa: Evite palavras pouco utilizadas, como por exemplo "Mormente". Eu nunca tinha ouvido falar haha, tive que procurar no google. Use um "em primeiro lugar", "em primeiro plano", " A princípio" .
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