• Avatar do usuário
#68276
A doação de sangue é muito importante. Porém, o preconceito enfrentado pelos homosexuais nesta doação, é preocupante. A empatia e o respeito, deveria vim antes de orientação sexual.
Infelizmente, no Brasil, ainda há muito preconceito vindo por parte da população. E por causa deste preconceito, muitos homosexuais, não conseguem fazer doações de sangue. Segundo o ministério da saúde, a taxa de doação de sangue da população brasileira é aproximadamente 1% da população. Logo, esta porcentagem tem que aumentar, assim evitando a morte de milhares de pessoas.
É preciso aceitar a doação de sangue do povo, sendo eles homossexuais ou não. Afinal, a justificativa de que no sangue pode haver AIDS ou qualquer outra doença, já está ultrapassada. Não é só homossexuais que possuem doenças sexualmente transmissíveis. Por conta deste preconceito enraizado e pela falta de empatia pelo próximo, existe cada vez menos pessoas dispostas a doar sangue.
Portando, para que mais pessoas tenham o direito de continuar vivendo, é preciso acabar com este preconceito contra homossexuais. Afinal, não é porque eles são "diferentes" de outras pessoas, que eles não são seres humanos. Rejeitar doação de sangue de pessoas que sentem atração por indivíduos do mesmo sexo, vai contra os direitos humanos, pois o seu sangue pode salvar vidas e sem ele, infelizmente, isto não acontece. Esse preconceito deve acabar!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM