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Na Constituição federal de 1988, o artigo 205° determinar que a educação é direito de todos e dever do estado e da família garantir o acesso à mesma visando o desenvolvimento pessoal do indivíduo. Fora da constituição, tal prerrogativa encontra - se em deficiência na sociedade brasileira. Visto que, o cenário da educação depara - se em um acesso precário. Ocorrendo em consequência da falta de investimentos como também pelos desafios socioeconômicos enfrentados nas camadas sociais. Tal problemática deve ser analisada e solucionada.
Em primeira análise, a falta de investimentos na área de educação agrava no ingresso a uma instituição educacional. Segundo o filósofo Immanuel Kant "O homem é o que a educação faz dele", ou seja, é notável a evidência que o aprendizado é a fonte essencial para o desenvolvimento do homem. A partir disso, observa - se que, quando o estado não interagem com ações em prol do ensino, logo estará indo contra o desenvolvimento da sua própria nação. Sendo assim, atos de "equívocos" em relação ao aprendizado resultará em consequências negativas para a sua população.
Ademais, as diferenças e os desafios vivenciados em âmbito socioeconômico atenuar sua naturalização em sociedade. Com a presença, de camadas sociais distintas na educação reproduz visões diferentes para cada grupo social. Diante disso, indivíduos de classe alta ou média tem contato com maior facilidade a educação do que a de classe pobre. Assim, levando a uma problematização e intensificando índices de evasão escolar.
Infere - se, portanto, que medidas devem ser tomada para minimizar os impactos causados pelo precário acesso ao sistema educacional no Brasil. O Ministério da Educação - Órgão responsável por fiscalizar e garantir o acesso ao aprendizado com a parceria do Ministério da Cidadania - Órgão responsável pelo desenvolvimento pessoal e esportivo, deve promover a criação de programas de apoio ao aprendizado como também implicação de investimos e incentivo através das mídias sociais. Através de programas como "EVASÃO ZERO", divulgação nas redes sociais. De modo a: reduzir, minimizar e garantir o acesso à educação de qualidade no Brasil. Somente assim o artigo 205° demonstrará se em exercício no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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