• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Alunoluan123
#81118
Hoje, no Brasil, vivi-se um senário em que o porte de armas de fogo é uma das principais questões discutidas entre a população, colocando pontos positivos e negativos nesse assunto. Tendo em vista a relevância do tema abordado, convém aprofundar o debate observando os seguintes pontos: o uso da arma de fogo para sua proteção e da sua família e de pessoas que usam arma de fogo para cometer ilícitos.
Inicialmente é válido discutir sobre um dos pontos positivos do uso de armas de fogo para sua proteção e também da sua família. Observa-se que porta uma arma de fogo, além de auto proteger está também protegendo sua família e ajudando a segurança pública, tendo em vista que são poucos policiais na rua. Uma pesquisa feita por jornalistas da revista "Globo", no dia 29 de maio de 2016, apontaram que assaltos e patrocínios aumentaram 37,9% comparando com setembro de 2021. Entretanto, quem tinha porte de armas conseguiram se proteger. Logo sabe-se que isso pode ser um ponto positivo.
Ainda sobre o assunto vele a pena atentar também sobre um ponto negativo. Se o porte de armas é bom para se proteger, por outro lado, existem elementos de má índole que se aproveitam do uso do seu porte para cometer e praticar ilícitos. O comandante geral da polícia militar do Estado do Piauí, Alberfran Correia, em uma entrevista dada à ao jornal Globo, disse que está acontecendo bastantes ocorrências desse tipo e que deve- ser elaborado um estudo com os órgãos de segurança pública competente para diminuir com as ocorrências dessa natureza.
Portanto, nota-se que o porte de arma tem seu lado positivo e negativo. A fim de conter o lado negativo deve-se seguir as orientações do comandante geral da PM PI elaborando projetos para dificultar o porte para elementos mal intencionados, com o foco de acabar com esse tipo de ilícito. Ademais, quando falamos no ponto positivo, não tem o que se preocupar, as armas de fogo com homens de bem só faz o bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM