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Por Rayssa06
#58656
A infância é como algo frágil, que abalada por um pequeno gesto incorreto, pode ser conturbada. Na música "Canção Infantil", do compositor César Mc, trás uma reflexão onde crianças já crescem possuindo traumas por conta da criação que muitas vezes é violenta, e pelo âmbito em que viveu. Como vê-se no tema apresentado, o peso da infância atarantada ou privilegiada, acarreta na formação adulta.
Como um critério muito relevante, a psicóloga Vanessa Fiorese, fez uma pesquisa onde acompanhou 120 adultos na faixa etária entre 26 e 42 anos. Dessas, apenas 30 não possuíam algum transtorno, e 99 possuíam traumas, ansiedade, que se desenvolveram ainda na infância. Muitas crianças que vivem em locais que apresentam condições precárias, são as mais propícias a desenvolverem esses tipos de doença, por conta de muitas vezes tirar o direito da própria criança, que é a educação, para trabalhar, ajudando a manter a família.
A violência seja física, psicológica, oral ou qualquer outra forma, gera transtornos nocivo segundo pesquisas. Crianças sendo vítimas de assédio e violência física dentro de sua própria residência, mulheres sendo caladas vítimas de violência sexual. Tudo isso gera uma cadeia de fatores que aumenta o índice de doenças psicológicas.
Com base nas pautas levantadas acima, se possível fosse cada cidade, comandada pelo próprio prefeito, contatar uma equipe de psicólogos com o fim de ajudar pessoas que passam por problemas psicoemocional, e não tem acesso a recursos suficientes. Por meio de multirões, atendendo a demanda de cada cidadão que necessite desse serviço. Como já dito, a infância e algo frágil, que precisa ser levada com cuidado para não acarretar problemas futuramente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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