Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42774
A série "Sex education" catalogada pela Netflix, retrata em um dos episódios um surto de sífilis no colégio Moordale, Esta condição foi causada pela desinformação e a falta do uso da camisinha em relações sexuais. Este cenário não é exclusivo da ficção, visto que, segundo a ONG DKT, 47% dos jovens Brasileiros de 14 a 24 anos não fazem o uso da camisinha, gerando surtos de ISTS e consequentemente graves problemas para a população.
Ainda convém lembrar, que o uso da camisinha é a medida protetiva mais eficaz contra as ISTS, que podem causar esterilidade, maior incidência de câncer de pênis e no colo do útero, problemas da gestação e até infecções que podem levar até a morte. Porém, muitas das ISTs são assintomáticas em sua fase inicial, fazendo com que pessoas convivam com a doença e propaguem para outras, devido a alta demanda de atendimento e sucateamento da saúde pública no Brasil.
Ademais, assuntos como prevenção de ISTS e educação sexual não fazem parte da grade curricular do ensino médio, mostrando um tabu sobre um assunto de suma importância para o país. Visto que, segundo a pesquisa "Durex Global Sex Survey" no Brasil, os jovens iniciam sua vida sexual aos 13 anos e de forma concomitante segundo a UNAIDS, o Brasil registrou um aumento de 21% de 2010 a 2018, nós casos de HIV entre adolescentes.
Tendo em vista os fatos mencionados, o Governo como um todo precisa realizar medidas para evitar uma epidemia de ISTS. O Ministério da saúde deve fornecer campanhas midiáticas contra as ISTS, aliado ao aumento de testes de doenças, para diminuir a propagação e diagnosticar e tratar assintomáticos. O Ministério da Educação deve incluir na grade curricular matérias como educação sexual, além de realizar palestras e campanhas de prevenção nas escolas, feitas por médicos e psicólogos para que dessa forma, possamos neutralizar o mal das ISTS, com a informação e medidas afirmativas, de modo que o Brasil seja um exemplo no trato da questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

GlendaMorais ola , ontem você corrigiu m[…]

O período de gestação é[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Fake News- Banca Consulpam

ao esboçar o seu projeto de texto, conside[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM