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Por RodrigoCVLD
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Dentre os diversos problemas de saúde que assolam a população do mundo em que vivemos, é imprescindível afirmar que as DST's (Doenças sexualmente transmissíveis) possuem um espaço especial com umas das mais conhecidas. Por esse motivo, há a extrema necessidade de que exista certos cuidados e formas de prevenção contra esses tão perigosos males.
Em uma primeira análise, considera-se como exemplos de doenças sexuais: Sífilis, Gonorréia, Herpes genital, HPV, a AIDS, entre outras, sendo essas as mais famosas. Entre os fatores característicos que elas possuem, aquele no qual mais se destaca é a forma de contágio, que seria no ato sexual dos dois indivíduos, podendo ser apresentadas tanto no ser masculino quanto no feminino. Estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que, no Brasil, os casos por ano de DST's entre a parte sexualmente ativa da população , variam de 900 mil à 1 milhão e meio. Esses números relativamente altos, demostra o quão grave são essas formas de contaminação e como é notório a preocupação em precavir-las.
Ademais, é possível ressaltar a respeito das diversas campanhas de que circulam pela internet, TV, rádio, ou outras redes sociais, com o intuito de mostrar ao público a importância sobre combater as DST's, servindo como forma de aviso para que as pessoas possam realizar o sexo de maneira segura.
Além disso, é válido citar como métodos de precaução, os tão conhecidos contraceptivos, entre eles a camisinha, podendo ser geralmente encontrados em lojas ou postos de saúde, onde esse último é dado gratuitamente.
Portanto, é notável que seja necessário, por parte do governo, o uso maior da tecnologia para o compartilhamento de mais campanhas e manifestos que tenham o objetivo de alertar à população sobre as formas de prevenção, para intensificar sobre a sua importância, principalmente para aqueles que fazem descaso sobre esse assunto. Dessa maneira, o medo para essa enfermidades passará a ser algo menos comum do que antigamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por RodrigoCVLD
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#89528
@anna1 obrigado, me ajudou muito
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