• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por mcecis
#74559
O Brasil é conhecido por ser um país com vários rios e ser rico no âmbito da hidrografia. Contudo, essa está sendo afetada pela crise hídrica, ou seja, está tendo escassez de água para abastecimento humano. Com isso, aso o estado atual se agrave, alguns perigos se tornaram eminentes e deixaram de ser apenas especulações.

Antes de mais nada, é importante dizer que esta crise é proveniente do aquecimento global em excesso, que está condicionando o planeta temperaturas extremas, e não é diferente no Brasil . Com falta de chuva e o clima extremamente frio, os rios estão com baixa quantidade de água, o que afeta as usinas hidrelétricas, segunda maior fonte de energia no Brasil. Como resultado, um perigo é as contas de luz encarecerem, e caso a situação piore, haverá racionamento da água. Desse modo, infelizmente, milhares de brasileiros ficarão sem seus direitos básicos.

Sob outra perspectiva, além dos perigos que afetarão a maioria dos cidadãos, uma parte específica da população sofrerá antecipadamente com a crise, os ribeirinhos. Àqueles que vivem as margens dos rios, ficam sem Peixes para se alimentarem e sem poder usar o rio como meio de transporte. No documentário "Mulheres das Águas" é retratado o cotidiano das pescadoras nordestinas e como suas famílias já sofrem com turismo predatório e a poluição de indústrias, e tudo vai agravar com a crise hídrica.

Portanto, cabe ao Ministério do Meio Ambiente, divulgar na mídia medidas de melhor aproveitamento e conservação da água . Uma vez que, a mídia é o recurso mais acessível as pessoas e poderá auxiliar os brasileiros a não sofrerem diretamente os perigos da crise. Por fim, a população estará mais segura e os rios também.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM