Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Costa2020
#42522
No cenário social vigente, o patriotismo ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a falta de conhecimento de cultura e o insuficiente ampro estatal são antagonistas.Logo, as medidas de enfrentamento são necessárias.
É importante do patriotismo no País , por exemplo de romantismo primeira geração Gonçalves Dias na teoria da saudade da pátria.Assim, esses fatores problemáticos : a apatia ao desenvolvimento social e a Cultura atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões que necessitam de políticas públicas.
Segundo o Sociólogo Zygument Bauman na teoria da líquida modernidade da sociedade. Por conta disso, é preciso compreender a questão do patriotismo no Brasil, entre os quais emergem grandes exemplos, a diversidade cultural e o hino nacional.
Depreende -se,portanto, o Governo Federal deve promover direitos como saúde, moradia e educação, por meio de campanhas educativas e palestras em escolas militares que ensinem os alunos aprendem a cantar hino nacional. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade escolar para a população ter acesso à Pátria e Cultura, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave. Ademais, a ação social que é iniciada no presente ,é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por jherodrigues
#42563
No cenário social vigente, o patriotismo ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam-se dois fatores problemáticos : a falta de conhecimento de cultura e o insuficiente ampro estatal são antagonistas. Logo, as medidas de enfrentamento são necessárias. [introdução muito curta, deveria ter trago mais tese]

[faltou conectivo] É importante do patriotismo no País, por exemplo de romantismo primeira geração Gonçalves Dias na teoria da saudade da pátria [trecho confuso]. Assim, esses fatores problemáticos: a apatia ao desenvolvimento social e a Cultura atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões que necessitam de políticas públicas.

[faltou conectivo] Segundo o Sociólogo Zygument Bauman na teoria da líquida modernidade da sociedade. Por conta disso, é preciso compreender a questão do patriotismo no Brasil, entre os quais emergem grandes exemplos, a diversidade cultural e o hino nacional. [confuso também, tem que argumentar mais, trazer ponto de vista]

Depreende-se, portanto, o Governo Federal deve promover direitos como saúde, moradia e educação, por meio de campanhas educativas e palestras em escolas militares [somente em escolas militares?] que ensinem os alunos aprendem a cantar hino nacional. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade escolar para a população ter acesso à Pátria e Cultura, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave. Ademais, a ação social que é iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira. [conclusão incompleta deve trazer agente, ação, meio, finalidade + detalhamento, trouxe conscientização que é ineficaz, tem que abortar algo mais técnico junto dela, e também ficou muito confusa a escrita]

Espero ter ajudado! ;)

De acordo com o filósofo René Descar[…]

Posso sim, Lamounier ! Temo que irá demora[…]

MAUROJUNIOR Erros Correção[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM