Avatar do usuário
Por Raikenia
Quantidade de postagens
#126082
Na obra “utopia” do escritor Thomas More retrata uma sociedade perfeita, ausente de problemas sociais, no entanto a realidade brasileira é controversa, tendo em vista que há desafios para enfrentar a invisibilidade do cuidado realizado pela mulher no Brasil. Nesse prisma se destacam dois aspectos importantes para combater essa problemática: as poucas medidas conversa governamentais e o patriarcado empregado na sociedade brasileira.  
Diante desse cenário notamos que a omissão governamental contribui para esse óbice, nesse sentido Thomas Hobbes irá afirmar que é dever do Estado garantir o bem estar da coletividade. Entretanto observamos que isso não está sendo empregado, já que não há medidas governamentais que fiscalize a diferença de salário entre homens e mulheres ampliando para essa problemática. Dessa forma, é preciso aplicar medidas estatais para recorrer esse empecilho.
É notório que o patriarcado contribui para esse impasse, trazendo uma imposição que a mulher tem para realizar nas tarefas domésticas invisibilizando o seu trabalho a uma obrigação. Etretanto esses trabalhos são de extrema importância para manter a ordem social, e em sua grande maioria são feitos por mulheres. Dessa forma o episódio de os Jetsons irá evidenciar Jane Jetson esposa de George, sofrendo machismo de seu marido, somente por estar dirigindo uma automóvel.
Portanto, o governo juntamente com o poder legislativo deve realizar projetos de leis mais rigorosos, por meio de fiscalização nas empresas privadas, para garantir que essas pessoas recebam um salário digno e que não Sofram discriminação por gênero, raça ou sexualidade. Assim colocando em prática a idealizada obra de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM