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#51568
A bandeira do Brasil um dos nossos símbolos pátrios, apresenta como lema "Ordem e Progresso", baseado no Positivismo de Augusto Comte. Porém, quando o assunto é os desafios dos professores na sociedade, vivenciamos o oposto, um total caso de desordem e regresso. Ainda hoje, o baixo valor da verba destinada à educação e a desvalorização dos professores, colaboram para o aumento dessa problemática.
Primeiramente, no filme "Escritores da liberdade" uma professora nova chega à uma escola pública localizada na periferia da cidade, onde ela encontra diversos desafios, sendo um deles a crítica infraestrutura da escola. No entanto, fora das telas essa realidade também faz parte das escolas públicas no Brasil. Ou seja, muitas escolas não apresentam estrutura adequada para seus alunos e professores, e verba para compra de materiais, onde alguns professores acabam tirando dinheiro do próprio bolso para terem materiais em suas aulas.
Além disso, a desvalorização dos professores é notória, tendo como exemplo os baixos valores de salário e as condições de trabalho muitas vezes precárias, conforme supracitado. Como disse, o filósofo Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", se a educação pública encontra-se em meio a tantas precariedades, ela não formará com qualidade os alunos que são o futuro do país.
Diante do exposto, é necessário que o Governo Federal aumente a verba destinada à educação, tanto para a infraestrutura escolar, quanto para o salário dos professores. Com o intuito, de promover uma educação pública de qualidade. Dessa forma, o Brasil seria um país onde os alunos teriam acesso a uma boa educação e os professores teriam condições melhores de trabalho e o reconhecimento merecido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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