• Avatar do usuário
#51850
A Constituição Federal brasileira de 1988 em seu artigo 5º garante a todos no em território o direito à segurança. O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, sendo assim a polícia tem papel fundamental, seja por meio da repreensão de crimes e para além disso visar uma função cidadã na sociedade atual.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a polícia está cumprindo fielmente seu dever de repreensão ao crime, porém o baixo efetivo está sobrecarregado e com a falta de equipamentos como viaturas e armas melhores. Trazem uma sensação de insegurança e é também uma brecha para que o crime se aproveite cometendo delitos e colocando terror nas cidades.

Segundamente, a polícia deve focar em expandir sua função cidadã na sociedade, sendo um braço direito da educação nas escolas, instruindo crianças dentro de salas de aula sobre os perigos do crime e das drogas. Visando assim que o Brasil colha frutos na nos mais jovens para reduzir a criminalidade. Para que à educação seja aliada da segurança pública otimizando a função de cidadania.

Contudo, o Estado deve realizar concursos para suprir o baixo efetivo de policias, e junto com o Ministério da Educação criar disciplinas escolares, visando a diminuição de crimes e além disso investir em viaturas e repor o armamento sucateado. Caminhando assim para a prosperidade e tirando o Brasil do ranking dos países mais violentos do mundo.



*Visando minha evolução em redação e sendo um meio de mensurar, teria como dar uma nota de 0 a 10?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#53415
A Constituição Federal brasileira de 1988 em seu artigo 5º garante a todos no em sem o “em “ território brasileiro o direito à segurança. Faltou o termo coesivo O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, sendo assim a polícia tem papel fundamental, seja por meio da repreensão de crimes e para além disso visar uma função cidadã na sociedade atual.
Boa introdução !

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a polícia está cumprindo fielmente seu dever de repreensão ao crime, porém o baixo efetivo está sobrecarregado e com a falta de equipamentos como viaturas e armas melhores. Faltou o termo coesivo Trazem uma sensação de insegurança e é também uma brecha para que o crime se aproveite cometendo delitos e colocando terror nas cidades.
Sua argumentação precisa de base. Você precisa trazer dados e argumentar mais a respeito do tema. O que se espera de uma dissertação é uma crítica, uma análise, uma e reflexão acerca do referido .

Segundamente, a polícia deve focar em expandir sua função cidadã na sociedade, sendo um braço direito da educação nas escolas, instruindo crianças dentro de salas de aula sobre os perigos do crime e das drogas. Visando assim que o Brasil colha frutos na sem o “na”nos mais jovens para reduzir a criminalidade. Para que à a educação seja aliada da segurança pública otimizando a função de cidadania.
Nesse desenvolvimento digo o mesmo do anterior . Você fez uma melhor argumentação, porém faltou dados para alimentar o poder de suas ideias.

Contudo, o Estado deve realizar concursos para suprir o baixo efetivo de policias, e junto com o Ministério da Educação criar disciplinas escolares, visando a diminuição de crimes e além disso investir em viaturas e repor o armamento sucateado. Faltou o termo coesivo Caminhando assim para a prosperidade e tirando o Brasil do ranking dos países mais violentos do mundo.

Apresentou o Agente , o Meio , a Ação e a Finalidade. Ótima conclusão.
#53417
1- 160
2- 80
3- 80
4- 120
5- 200

Nota:
640

Nota:
6,4

Aconselho a estudar as mesmas coisas que recomendei na última correção !
#53443
yguipro escreveu:Acredito que minha maior dificuldade é na hora de argumentar, tem alguma vídeo aula ou algo assim que me recomenda ?
Corretor sincerão do Me salva. Lucas Felpi. Débora Aladim , entre outros no yt. Descomplica também!

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM