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Por Juan22
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Em primeiro lugar, vemos que o esporte tem uma função crucial para fazer manifestações e efetivar punições contra ideais preconceituosos tais como raça, deficiências físicas e gênero. Sob esse viés, Maya Angelou- “O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível” isso nos mostra que o preconceito atrasa cada vez mais a sociedade brasileira. Assim, essa problemática deve ser solucionada urgentemente.

O esporte por ser uma vitrine mundial de acontecimento por meio da globalização da comunicação, cada manifestação e punições gera um em pacto ético, moral e cultural nos telespectador e torcedor, bem como no ano de 2023 jogo amistoso da seleção brasileira no qual os jogadores vestiram roupas preta para demonstrar apoio aos jogadores negros brasileiros, que sofreram racismo durante os jogos, isso gerou um em pacto não só no Brasil como mundial mostrando que os times e confederações podem, sim, usar o esporte como meio de manifestação para combate do preconceito.

Além disso, os jogos paralímpicos são uma ferramenta de suma importância para o combate do capacitismo, pois, mostra o reconhecimento e a valorização dos atletas, mudando a visão da população, também com os jogos e campeonatos femininos valorizando o gênero e combatendo o machismo.

Dessa forma podemos ver que o esporte é fundamental no combate do preconceito sendo as soluções mais cabíveis é aumentar as punições individuas proibir a participação da torcida nos jogos ou até mesmo desclassificar o time de certos campeonatos, ações que devem ser feitas pelo ministério da justiça em conjuntura reforçar as leis já existente que em criminam esses atos, dessa maneira reduzira e conscientizará a população. Enfim, teremos uma sociedade que não confunde o passado, que não ameaça o futuro e que torna o presente acessível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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